Cartaz de cinema

Russo Genndy Tartakovsky deixa Popeye

Publicado em 15 Mar. 2015 às 13:16, por filmSPOT, em Notícias de cinema

Russo Genndy Tartakovsky deixa Popeye

O filme de animação da Sony ficou sem realizador, mas mantém data de estreia em 2016.

O russo Genndy Tartakovsky abandonou a longa metragem de animação "Popeye", da Sony Animation.

Em declarações ao site Moviefone, o realizador diz que abandonou o projeto devido a diferenças de opinião quanto ao rumo que o filme devia seguir.

"Sentia-me apaixonado pelo que estava a fazer, mas creio as mudanças que o estúdio está a sofrer fazem com que não saiba se o meu Popeye coincide com os objetivos deles".

O escândalo Sony Leaks, provocou a queda de Amy Pascal, presidente da Sony Pictures Entertainment. Bob Osher, que liderava a Sony Pictures Digital saiupouco tempo depois e Kristine Belson, uma produtora da Dreamworks Animation, foi chamada para a recém criada direção da Sony Pictures Animation, uma das divisões do estúdio que sempre lutou com maiores dificuldades para se impor perante a forte concorrência da Disney/Pixar e da própria Dreamworks.

Tartakovsky, que realizou "Hotel Transylvania" e a respetiva sequela com estreia prevista no final do próximo verão, está agora envolvido noutro projeto de animação intitulado "Can You Imagine?".

A Sony mantém o projeto "Popeye" anunciado para 2016 e deverá anunciar brevemente o nome do novo realizador.

O aspeto final do filme não andará muito longe de um primeiro olhar divulgado no ano passado ainda sob a direção de Tartakovsky: