Cartaz de cinema

RTP transmite "Eurovision: Europe Shine A Light"

Publicado em 8 Mai. 2020 às 12:04, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

RTP transmite "Eurovision: Europe Shine A Light"

O espectáculo tem como objetivo substituir o Festival da Eurovisão da Canção, anulado pela primeira vez em 64 anos.

No dia 16 de maio, a RTP irá transmitir o espetáculo "Eurovision: Europe Shine a Light", o qual pretende honrar as canções e os artistas que iriam participar, em competição, no Festival Eurovisão da Canção 2020.

Portugal também marca presença neste evento.

Depois do cancelamento, pela primeira vez em 64 anos de história, de uma edição do Festival Eurovisão da Canção, a EBU e o canal holandês que seria responsável pela emissão, decidiram organizar o espetáculo "Eurovision: Europe Shine a Light", uma homenagem às 41 canções que estariam a concurso na edição deste ano.

Cantores, compositores e autores vão ser honrados num espetáculo não competitivo, sem votações, que pretende promover a união entre nações.

A RTP irá transmitir o espetáculo. A canção que iria representar Portugal, "Medo de Sentir", faz parte do alinhamento, bem como uma mensagem especial que Elisa gravou para os espectadores.

"Eurovision: Europe Shine a Light" decorre em Hilversum, na Holanda, exatamente no dia em que teria lugar a Grande Final do Festival Eurovisão da Canção. Uma homenagem que se estende também a artistas que, nos últimos anos, marcaram a história da Eurovisão com as suas músicas e atuações.

"Eurovision: Europe Shine a Light", em direto no sábado, 16 de maio, às 21h00, na RTP1.