Cartaz de cinema

RTP renova contrato com Euronews e adere ao Africanews

Publicado em 23 Mai. 2017 às 11:16, por , em Notícias de Televisão e Séries

RTP renova contrato com Euronews e adere ao Africanews

A RTP renovou por mais dois anos (2017 e 2018) o contrato com a Euronews que, a partir de agora, funcionará com um novo modelo, anunciou terça-feira o canal público.

De acordo com a nova estratégia de posicionamento editorial, já a partir de maio as emissões da Euronews passarão a contar com legendas, notícias, títulos e oráculos, tudo em português. As mudanças têm como objetivo levar à afirmação do canal europeu de notícias como a primeira marca de notícias mundial, adaptando-se às expetativas dos públicos locais com um serviço personalizado.

Já a partir deste mês, a Euronews disponibiliza diariamente, durante 24 horas, um serviço integralmente em português, num trabalho personalizado que será desenvolvido pela redação do serviço de língua portuguesa.

A Euronews é o primeiro canal de notícias multilinguístico que disponibiliza 37 serviços em diferentes idiomas para todo o mundo.

Da renovação do contrato com a Euronews pela RTP faz ainda parte a adesão ao projeto Africanews que conta com um ano de existência e, a partir de agora, passa a contar também com a colaboração da RTP África no desenvolvimento de conteúdos.

O Africanews, lançado em 2016, é o primeiro canal multilingue pan-africano e oferece uma cobertura noticiosa sobre a atualidade nos países africanos e no mundo. O Africanews está disponível em 37 países da África subsaariana e é uma subsidiária da Euronews, 100% financiada através de publicidade e distribuição. Regista uma audiência semanal de 2 milhões de espetadores.