Cartaz de cinema

RTP estreia "Soldado Milhões" em versão minissérie

Publicado em 30 Out. 2018 às 10:59, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

RTP estreia "Soldado Milhões" em versão minissérie

Depois do lançamento em sala de cinema, "Soldado Milhões" chega à RTP1 em versão de minissérie composta por três episódios.

No momento em que se assinala o centenário sobre o fim da Primeira Guerra Mundial, a RTP1 estreia, a partir de 3 de novembro, nas noite de sábado, a minissérie "Soldado Milhões", em três episódios, sobre o herói português da Primeira Guerra Mundial, Aníbal Augusto Milhais.

Esta é a história do único soldado raso a receber a mais alta distinção militar portuguesa, a Ordem de Torre e Espada. Aníbal Augusto Milhais é um entre os 75 mil soldados enviados para a Flandres durante a Primeira Guerra Mundial.

Em abril de 1918, durante a Batalha de La Lys, contraria ordens superiores e enfrenta sucessivas vagas da ofensiva alemã de maneira a garantir a retirada dos companheiros.

Milhais demora vários dias até reencontrar o seu pelotão em Saint-Venant, protegido apenas pela sua arma, uma metralhadora ligeira Lewis, de fabrico inglês – carinhosamente apelidada de Luisinha – e um amuleto oferecido pela noiva.

João Arrais, Miguel Borges, Tiago Teotónio Pereira, Ivo Canelas, António Pedro Cerdeira, Raimundo Cosme, Isac Graça, Graciano Dias, Lúcia Moniz e Nuno Pardal são alguns dos nomes que compõem o elenco de "Soldado Milhões", realizado por Gonçalo Galvão Teles e Jorge Paixão da Costa.