Cartaz de cinema

RTP anuncia estreia da série "Erro 404" com Inês Aires Pereira

Publicado em 2 Mar. 2024 às 19:41, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

RTP anuncia estreia da série "Erro 404" com Inês Aires Pereira

Realizada por Patrícia Sequeira, a série estreia a 11 de março, na RTP1.

A RTP anunciou a estreia de uma nova série de ficção em oito episódios com Inês Aires Pereira como protagonista. A atriz será Rita, uma mulher que acaba de perder a sua melhor amiga e companheira de casa. Triste, desmotivada e apática, vê na Internet uma aplicação que lhe permite viver a vida de outras pessoas. A precisar de mudar algo, decide experimentar as várias opções que a aplicação tem para lhe oferecer. Entre equívocos e peripécias, conhece sensações novas e consegue divertir-se sem perceber que os erros da aplicação, ainda em fase experimental, provocarão consequências irreparáveis na sua vida.

Após ter tido uma presença marcante no programa televisivo "Taskmaster" e na sequência da experiência no teatro com a peça "Nem a Ponta do Mindinho", Inês Aires Pereira foi convidada fixa do coletivo de humoristas brasileiros "Porta dos Fundos" na digressão nacional do espetáculo "Portátil", e, neste momento, é também jurada no programa "Got Talent Portugal".

Sobre a nova série, Inês Aires Pereira confessou sentir-se "muito insegura enquanto atriz", mas que, ao mesmo tempo, "não podia estar mais feliz por ter arriscado" trabalhar uma personagem com "alguma carga dramática", a que não estava habituada. "É uma história dramática, pesada, mas depois todas as situações que acontecem têm um lado muito cómico", acrescenta.

Do elenco, de "Erro 404" fazem ainda parte Tomás Taborda, Raquel Tillo e Vasco Pereira Coutinho.

Uma co-produção RTP e Santa Rita Filmes, a série "Erro 404" foi realizada por Patrícia Sequeira, que assinou alguns episódios de "Rabo de Peixe"  e filmes como "Snu", ou "Bem Bom". O guião foi escrito por Patrícia Sequeira, Totta Alves e Guilherme Vital.

Estreia a 11 de março e terá oito episódios, emitidos semanalmente às segundas-feiras, às 21h00, na RTP1, ficando a seguir disponíveis na RTP Play.