Cartaz de cinema

RTP anuncia estreia da série de época "Madre Paula"

Publicado em 19 Jun. 2017 às 21:13, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

RTP anuncia estreia da série de época "Madre Paula"

Um alegado romance entre D. João V e a uma freira do Convento de Odivelas é o tema da série com estreia anunciada para julho.

"Madre Paula" é a nova série da RTP1, criada a partir do romance histórico de Patrícia Muller. O canal público de televisão anunciou esta segunda-feira a data de estreia que acontecerá a 5 de julho.

O argumento relata a história de um romance proibido entre Paula, freira no Convento de Odivelas, e o rei D. João V. O drama tem lugar no início do século XVIII quando a filha de um ourives, ingressa no Mosteiro de São Dinis, em Odivelas, não por qualquer chamamento divino, mas porque o pai que já não a pode sustentar.

Quis o destino que a rapariga de pé descalço se viesse a tornar numa das mulheres mais poderosas do reino, numa era de extravagante esplendor pago pelo tráfico de escravos de África e com o ouro do Brasil.

Um amor sem limites levou o rei a ignorar o bom senso e a tomar a freira como amante, confidente e conselheira. Em segredo, permaneceram juntos mais de uma década e chegaram a ter um filho. Juntos enfrentaram intrigas palacianas, a ameaça do castigo divino, o ciúme e os jogos de poder.

Clique para ver a galeria "Madre Paula"
Madre Paula 1/6

O elenco inclui Joana Ribeiro, Paulo Pires, Sandra Faleiro, Miguel Nunes, Dinis Gomes, André Nunes, Pedro Lacerda, Nuno Janeiro, Guilherme Filipe, Miguel Moreira, Maya Booth, Maria Leite, Filipe Vargas e Romeu Costa, entre muitos outros.

"Madre Paula" estreia na RTP1 a 5 de julho, às 22h30.