Cartaz de cinema

RTP anuncia a programação para a Páscoa

Publicado em 9 Abr. 2020 às 13:15, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

RTP anuncia a programação para a Páscoa

A RTP apresentou hoje a sua programação para a quadra da Páscoa, incluindo as diversas cerimónias religiosas que habitualmente têm lugar.

A programação da RTP durante a Páscoa inclui as tradicionais cerimónias católicas, desde Roma, com o Papa Francisco, e em Lisboa, celebradas pelo Cardeal Manuel Clemente.

O destaque em termos de ficção vai para a série portuguesa "Conta-me Como Foi", que agora acompanha a família Lopes durante os anos 80. Entre os filmes, a RTP vai exibir "Ressureição", "Mistérios de Lisboa", "All That Jazz" e "A Cabana". Há ainda tempo para o musical "Jesus Christ Superstar", com John Legend no papel principal; e os concertos de André Rieu e Plácido Domingo.

 

CERIMÓNIAS RELIGIOSAS

  • Transmissão da Via Sacra presidida pelo Papa Francisco, a partir da Praça de São Pedro, em Roma. Sexta-feira Santa (dia 10), 20h00 – 21h00, RTP2 (em direto), RTP Internacional e RTP Açores (em diferido).
  • Transmissão da Vigília Pascal presidida pelo Papa Francisco, a partir da Praça de São Pedro, em Roma. Sábado (dia 11 de abril), 20h00 – 21h15, em direto na RTP Memória e RTP Açores.
  • Transmissão em direto da missa de domingo de Páscoa presidida por D. Manuel Clemente, a partir da Sé de Lisboa. Logo de seguida, às 11h30, poderá acompanhar a Bênção Papal a partir da cidade de Roma numa cerimónia em diferido. Domingo de Páscoa (dia 12), 10h30 - 12h00, na RTP1 e RTP Internacional.

 

FICÇÃO e ESPECTÁCULOS

Conta-me Como Foi 

CONTA-ME COMO FOI

Sábado, às 21h15, na RTP1.Série para toda a família onde os Lopes a vivem o turbilhão dos anos 80 em Portugal.

 

RESSURREIÇÃO

Sábado, às 24h45, na RTP1. Filme baseado na história da Ressurreição contado por um militar romano não crente. Depois de controlar uma revolta de Zelotas liderada por Barrabás, que lutava contra a dominação romana, Clavius é encarregado por Pôncio Pilatos de investigar os rumores de um suposto Messias ressuscitado. A sua missão é localizar o corpo desaparecido de Yeshua após a crucificação, de modo a acabar com uma provável revolução popular em Jerusalém. Clavius vai ver-se numa luta interior ao tentar conciliar o que lhe dizem os sentidos com o que sempre acreditou ser possível. Com Joseph Fiennes, Tom Felton, Peter Firth, Cliff Curtis, entre outros.

 

JESUS CHRIST SUPERSTAR

Sábado, pelas 22h15, na RTP2. Ópera rock de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice com o cantor norte-americano John Legend no papel de Jesus Cristo, a liderar um elenco que inclui Sara Bareilles no papel de Maria Madalena e a lenda do rock Alice Cooper como o Rei Herodes. O musical conta a história bíblica dos últimos dias da vida de Jesus Cristo, começando com a chegada do profeta e dos seus discípulos a Jerusalém e terminando com a crucificação. Os eventos extraordinários e universalmente conhecidos são contados através do ponto de vista pouco habitual do traidor. Quando Judas Iscariotes denuncia o mestre, essa decisão fatal coloca os dois no caminho da tragédia. Uma história contada exclusivamente por música.

 

MISTÉRIOS DE LISBOA

Sábado, às 24h45, na RTP2. Filme do cineasta chileno Raúl Ruiz, adapta o romance homónimo de Camilo Castelo Branco. Com Adriano Luz, Maria João Bastos, Albano Jerónimo, Catarina Wallenstein, Afonso Pimentel, Clotilde Hesme, Léa Seydoux, Ricardo Pereira, Rui Morrison, São José Correia, entre outros. A história de Pedro, um menino órfão de 14 anos de idade, que conhece a trágica história da sua vida. Pedro é uma personagem unificadora, à volta da qual tudo se desenrola e sobre quem recai a responsabilidade de contar a narrativa. À sua volta estão uma série de personagens que dominam o destino de Pedro: entre histórias, entrelaçadas e interligadas, que atravessam todo o século XIX, cada um terá um papel no destino dos outros.

 

ANDRÉ RIEU: SPECIAL MAGIC OF THE MUSIC

Domingo, às 15h15, na RTP1. André Rieu e a Johann Strauss Orchestra trazems momentos mágicos em todos os seus concertos. Esta é mais uma oportunidade para desfrutar de um espetáculo único de um artista que conquistou o nosso país em 2019, com 13 concertos no Altice Arena completamente esgotados.

 

ALL THAT JAZZ – O ESPETÁCULO VAI COMEÇAR

Domingo, às 22h30, na RTP Memória.O brilho, o glamour e as ilusões do mundo do espetáculo num filme-musical, vencedor de 3 Óscares da Academia, do coreógrafo e realizador Bob Fosse, um dos nomes incontornáveis do showbizz americano e criador do sucesso "Chicago". Joe Gideon é um coreógrafo mulherengo e viciado em drogas, obcecado com a escolha do elenco para o seu novo musical e a montagem de um novo filme. Sem estupefacientes, Joe não tem energia necessária para lidar com a namorada, a ex-mulher e uma filha muito particular. Situações do passado começam a emergir no presente, transformando a sua vida num caos.

 

A CABANA

Domingo, às 01h30, na RTP1. Filme de Stuart Hazeldine, adaptado do best-seller homónimo do canadiano William P. Young. A história de um homem com seis filhos cuja filha foi raptada e, provavelmente, morta. Mas certo dia recebe uma carta de alguém que ele julga ser Deus, a convidá-lo para ir à cabana onde a tragédia aconteceu. Com Octavia Spencer, Sam Worthington, Tim McGraw e Radha Mitchell.

 

PLÁCIDO DOMINGO GALA - 50 ANOS DE CARREIRA NA ARENA DI VERONA

Domingo, às 23h10, na RTP2. Concerto inesquecível que assinala o aniversário da estreia do lendário cantor madrileno Plácido Domingo, na deslumbrante Arena de Verona. Há 50 anos, Plácido Domingo estreou-se no antigo teatro ao ar livre, sendo o início de uma longa e excecional colaboração. Para assinalar o aniversário, apresenta um programa inteiramente dedicado a Verdi, interpretando três dos seus mais complexos e majestosos papéis de barítono. Nenhum esforço foi poupado para criar um espetáculo inesquecível num anfiteatro completamente esgotado que tem sido o centro do entretenimento italiano há quase dois mil anos. Ao lado de Plácido Domingo brilham excelentes artistas como Anna Pirozzi e Arturo Chacón-Cruz, extraordinários bailarinos, e o maestro Jordi Bernàcer que dirige soberanamente a Orquestra da Arena de Verona.