Publicado em 16 Set. 2012 às 10:57, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Imagens, Bastidores)
O remake do filme "Robocop" está em andamento apesar das alegadas dificuldades de José Padilha em lidar com a experiência em Hollywood.
Estas são as primeiras imagens do "Robocop" realizado por José Padilha (de "Tropa de Elite"). Mostram o novo fato do polícia ciborgue interpretado pelo ator de origem sueca Joel Kinnaman (da versão americana da série "The Killing").
O remake da longa metragem de Paul Verhoeven, estreada em 1987, tem sido vítima de rumores e declarações pouco abonatórias.
Primeiro, o guião chegou às mãos de um crítico de um site norte-americano que o considerou nauseante.
Depois, numa entrevista ao portal IG, o realizador de "360", Fernando Meirelles, enquanto se queixava de tudo e de todos lançou a inconfidência de que Padilha estaria a ter a pior fase da vida dele. Segundo Meirelles, existiria um braço de ferro constante com os produtores de "Robocop" que estariam a deitar para o lixo nove em cada dez ideias do realizador de "Tropa de Elite".
Padilha - numa entrevista ao jornal Folha de São Paulo - desvalorizou as acusações, assumiu que gosta do argumento e que pequenas fricções são normais numa produção como aquela.
Aqui fica a imagem e a sinopse:
Em 2029, a multinacional OmniCorp domina o mercado da tecnologia robótica. Os drones que produz ganham guerras em todo o mundo e a empresa crê que chegou a hora de utilizar os seus produtos para combater o crime a nível interno.
Após ser fatalmente ferido em ação, o agente Alex Murphy é salvo pela OmniCorp e regressa às ruas assoladas pelo crime de Detroit com um conjunto de novas capacidades como o primeiro polícia ciborgue.
A nova versão de "Robocop" chega aos cinemas em Agosto de 2013.