Cartaz de cinema

Robert Redford prepara a reforma após os próximos dois filmes

Publicado em 12 Nov. 2016 às 13:42, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Celebridades, Cinema Norte-Americano)

Robert Redford prepara a reforma após os próximos dois filmes

Robert Redford pretende deixar a representação após completar os seus próximos dois filmes. A novidade surgiu numa entrevista do ator ao seu neto Dylan.

Aos 80 anos, Redford diz sentir-se cansado e que pretende dedicar-se mais à pintura, outra das suas grandes paixões. "Sou uma pessoa impaciente, por isso torna-se difícil para mim estar ali sentado e fazer um take atrás do outro. Nesta fase da minha vida, aos 80, dar-me-ia mais satisfação, porque não estou dependente de ninguém" - afirma.

Nos últimos anos, Robert Redford surgiu no cinema no papel do pivot de televisão Dan Rather, ao lado de Julia Roberts, no drama "Verdade" (2015); contracenou com Nick Nolte em "Por Aqui e Por Ali" (2015), a história do passeio de dois velhos amigos pelos trilhos das montanhas Apalaches, fez uma perninha no universo da Marvel como Alexander Pierce em "Capitão América: O Soldado do Inverno" (2014); e foi um navegador solitário em apuros no surpreendente "Quando Tudo Está Perdido" (2013).

Quanto ao futuro, além das funções de produtor em diversos projetos, Redford aparece ligado como ator a quatro filmes, todos eles em fase de pré-produção:

"Heretic", de Joshua Marston (Maria Cheia de Graça), com Chiwetel Ejiofor e Danny Glover; sobre um homem que é desprezado pela igreja por pregar a inexistência do Inferno.

"Our Souls at Night", de Ritesh Batra (A Lancheira), com Jane Fonda, Matthias Schoenaerts, Bruce Dern e Judy Greer; a história da relação entre dois viúvos.

"The Discovery", de Charlie McDowell (The One I Love), anunciado como uma história de amor passada um ano depois de a vida após a morte ter sido comprovada cientificamente.  

"The Old Man and the Gun" de David Lowery (A Lenda do Dragão), sobre um velho ladrão de bancos que conseguiu escapar da prisão mais de uma dúzia de vezes.

"Quando estiverem terminados vou dizer adeus a tudo isto e concentrar-me apenas na realização" concluiu Redford, na entrevista.

Se o veremos representar em apenas dois ou mais filmes, e quais serão, só Redford saberá.