Cartaz de cinema

Robert Pattinson é Batman

Publicado em 31 Mai. 2019 às 18:57, por , em Notícias de cinema (Temas: Elenco, Cinema Norte-Americano)

Robert Pattinson é Batman

O ator substitui Ben Affleck já no próximo filme, intitulado "The Batman", a estrear em 2021.

A Warner Bros. confirmou sexta-feira que Robert Pattinson vai desempenhar o papel de Batman no próximo filme, assegura uma notícia do Variety. A pré-produção começa este verão. O filme chega às salas de cinema em junho de 2021.

Ben Affleck deixa a personagem após duas aparições, "Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça" (2016) e "Liga da Justiça" (2017).

Pattinson atingiu fama quando protagonizou "A Saga Twilight" ao lado de Kristen Stewart durante cinco filmes, entre 2008 e 2012. Depois, tentou afastar-se das grandes produções de Hollywood. Tem trabalhado com realizadores de prestígio como David Cronenberg, Anton Corbijn, Werner Herzog, ou Benny e Josh Safdie. Prepara-se para surgir na próxima longa-metragem de Christopher Nolan, "Tenet", um thriller de espionagem.

"The Batman", terá realização de Matt Reeves que no currículo traz "Cloverfield" (2008), "Planeta dos Macacos: A Revolta" e "Planeta dos Macacos: A Guerra". Reeves ocupa a cadeira que também chegou a pertencer a Affleck antes da sua decisão de abandonar tudo o que tenha a ver com o super-herói da DC Comics.