Cartaz de cinema

Robert Langdon de "O Código Da Vinci" vai ter uma série de televisão

Publicado em 10 Mar. 2021 às 11:51, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

Robert Langdon de "O Código Da Vinci" vai ter uma série de televisão

O thriller dramático em formato de série televisiva terá por base o livro "O Símbolo Perdido", escrito por Dan Brown.

Uma série baseada na personagem do simbologista Robert Langdon vai entrar em produção, anunciou a NBCUniversal. Criado para o canal NBC, o projeto passa a ser uma série original destinada à plataforma de streaming Peacock.

Ashley Zukerman, de "Succession", assume o lugar que foi de Tom Hanks nas três adaptações ao cinema lançadas entre 2006 e 2016. O restante elenco escolhido para a série que se chamará simplesmente "Langdon" inclui, Valorie Curry (Blair Witch), Sumalee Montano (10 Cloverfield Lane), Rick Gonzalez (Arrow), Eddie Izzard (Ocean's Thirteen) e Beau Knapp (Seven Seconds).

Dan Dworkin e Jay Beattie serão argumentistas e produtores executivos da série. O autor da obra original, Dan Brown, também integra a lista de produtores.

A história original do livro de Brown, o terceiro com a personagem de Robert Langdon, passa-se após os acontecimentos de "O Código Da Vinci" numa altura em que o simbologista de Harvard é convidado à última hora para dar uma palestra no Capitólio, em Washington D.C.

Pouco tempo após a sua chegada, é descoberto um estranho objeto com cinco símbolos bizarros. Langdon reconhece-os: trata-se de um antigo conjunto de referências ligadas ao mundo da maçonaria. Quando Peter Solomon, maçom, diretor do Smithsonian e mentor de Langdon, é brutalmente raptado, o eminente erudito compreende que só o poderá salvar se aceitar o misterioso apelo.

Em pouco tempo, Langdon vê-se arrastado para aquilo que se encontra por detrás das fachadas da capital da América: câmaras ocultas, templos e túneis onde segredos e revelações da Maçonaria o conduzem a um chocante segredo, escondido diante dos olhos de todos.

Para mais informações, consulte a página de estreias TV.