Publicado em 12 Jun. 2025 às 19:06, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano, Elenco, Primeiro olhar)
O realizador de "A Bruxa" e "O Farol", assume a escrita e a direção do projeto da Warner Bros com Willem Dafoe como protagonista.
Robert Eggers vai assinar a próxima versão cinematográfica de "Um Conto de Natal" (A Christmas Carol) tendo Willem Dafoe como principal candidato ao papel de Ebenezer Scrooge.
Willem Dafoe, ator que já trabalhou com Eggers em "O Farol" e em "Nosferatu", destaca-se como a escolha para interpretar Ebenezer Scrooge, o protagonista da história de Charles Dickens, um dos contos mais conhecidos da literatura mundial, inúmeras vezes adaptada para cinema e televisão.
A Warner Bros. não divulgou informações sobre a data de estreia, ou outros elementos do elenco e da produção.
O cineasta norte-americano ganhou relevo com o seu filme de estreia, "A Bruxa" (2015), uma história de terror que explora a superstição e o fanatismo religioso na Nova Inglaterra do século XVII. Seguiu-se "O Farol" (2019), um drama intenso protagonizada por Willem Dafoe e Robert Pattinson, que consolidou a sua reputação como cineasta arrojado e inovador.
Mais recentemente, Eggers dirigiu "O Homem do Norte" (2022), um épico histórico de maior escala e "Nosferatu", um regresso ao terror protagonizado por Bill Skarsgård, Nicholas Hoult e Lily-Rose Depp, estreado em 2024.
"Um Conto de Natal", publicado por Charles Dickens em 1843, é uma das obras mais célebres da literatura mundial. Conta a história do avarento e egoísta Ebenezer Scrooge que, na véspera de Natal, é visitado por três espíritos - o Fantasma do Natal Passado, o Fantasma do Natal Presente e o Fantasma do Natal Futuro. Através dessas visões, Scrooge reflete sobre a sua vida e encontra a redenção.
Nascido em 1812, Dickens debruçou-se extensamente sobre as questões sociais da época, nomeadamente a pobreza e as condições de vida dos mais desfavorecidos, e ajudou a redefinir o Natal como uma celebração de família, generosidade e solidariedade.