Cartaz de cinema

Rivalidade entre Joe Exotic e Carole Baskin inspira outra série de televisão

Publicado em 27 Ago. 2020 às 18:31, por António Quintas, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar, Elenco)

Rivalidade entre Joe Exotic e Carole Baskin inspira outra série de televisão

Kate McKinnon é a atriz ligada ao projeto em formato de minissérie para a NBC e USA Network.

O documentário "Tiger King", da Netflix, fenómeno mundial de popularidade durante a quarentena provocada pela COVID-19, continua a inspirar projetos televisivos.

Agora é Kate McKinnon, a estrela de "Saturday Night Live", que se prepara para interpretar Carole Baskin numa minissérie com o título provisório "Joe Exotic" que terá três destinos: os canais lineares NBC e USA Network, e a nova plataforma de streaming, Peacock, disponível apenas nos Estados Unidos.

Numa notícia do Variety, é revelado ainda que o argumento e a produção executiva serão de Etan Frankel, o mesmo de "Friday Night Lights" e da versão norte-americana de "Shameless".

Neste caso, o núcleo da narrativa cabe a Carole Baskin, a protetora de grandes felinos que entra em choque com Joe Schreibvogel (conhecido como Joe Exotic), um excêntrico que estaria a fazer criação de animais para venda. O ódio entre os dois aumenta e Joe acaba por desenterrar aspetos do passado de Carole que esta preferia manter em segredo, nomeadamente a história mal contada do desaparecimento do ex-marido.

Além de vários programas "factuais" em desenvolvimento, existe um segundo projeto de adaptação das extravagantes atribulações de Joe e Carole, mais espantosas e intrincadas do que qualquer história fabricada. Anunciada em maio pela CBS, a outra série baseada em Joe Exotic teria Nicolas Cage no papel principal.