Cartaz de cinema

Richard Hammond em tamanho grande a partir de abril no Discovery

Publicado em 8 Abr. 2020 às 11:35, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Richard Hammond em tamanho grande a partir de abril no Discovery

A estreia de "Big - Com Richard Hammond" está marcada para 15 de abril.

De "Top Gear" a "Grand Tour", às maiores obras de engenharia da humanidade. Cansado das piadas sobre a sua altura, Richard Hammond atira-se de cabeça à missão de descobrir a ciência e as incríveis técnicas através das quais os engenheiros construíram o que era aparentemente impossível e descobrir como, às vezes, o gigante depende do pequeno.

Com estreia marcada para 15 de abril, às 22h00, no Discovery Channel, "Big - Com Richard Hammond" explora os segredos da engenharia e das estruturas por trás das maiores maravilhas artificiais do mundo. Do túnel ferroviário subterrâneo mais longo, a um navio de carga do tamanho de quatro campos de futebol, Richard Hammond explora os bastidores das maiores estruturas e máquinas do mundo para entender como são construídas, mantidas e utilizadas essas superestruturas.

Promo "BIG - Com Richard Hammond"

 

Resumo dos episódios

EPISÓDIO 1: A FÁBRICA DE VOLKSWAGEN EM WOLFSBURG (ALEMANHA)

No primeiro episódio, Richard Hammond terá acesso à maior fábrica de automóveis do mundo: a fábrica da Volkswagen em Wolfsburg (Alemanha), capaz de produzir um veículo a cada 16 segundos. Com 63 funcionários e 4.200 robôs, Hammond entrará para descobrir, entre outras coisas, como é possível manter a produção em tão grande escala, ou como o uso da eletricidade estática pode pintar até 360 veículos numa só hora.

EPISÓDIO 2: O AVIÃO SUPER-GALAXY C-5M (EUA)

A equipa do programa é convidada a entrar a bordo do gigantesco C-5M Super Galaxy, a maior aeronave de carga da Força Aérea dos EUA. A bordo deste impressionante aparelho há mais de meio século são transportados todo o tipo de equipamento e ajuda humanitária para diferentes partes do mundo. Richard viverá a viagem mais especial da sua vida, sabendo como a engenharia foi capaz de construir e operar uma aeronave de tais dimensões.

EPISÓDIO 3: A BARRAGEM DE KÖLNBREIN (ÁUSTRIA)

A gigantesca barragem de Kölnbrein, localizada nos Alpes austríacos, será a protagonista deste episódio onde Richard Hammond passará por um elevador secreto para ver em primeira mão o submundo por trás daquele imenso e extenso muro composto por um labirinto de túneis criados com a maior precisão. Na sua nova aventura por cavernas secretas e viagens de helicóptero, Richard descobrirá como esta barragem é capaz de conter 200 milhões de toneladas de água enquanto gera eletricidade suficiente para abastecer uma cidade inteira durante uma semana.

EPISÓDIO 4: O CARGUEIRO MARIE MAERSK

Richard Hammond junta-se à tripulação do cargueiro Marie Maersk na longa jornada de 28 mil milhas desde a Ásia à Europa. Com uma carga composta por 18 mil contentores avaliados em 400 milhões de dólares e um peso que chega a um quarto de milhão de toneladas, Richard acompanha a tripulação de 25 pessoas no seu cais do porto de Roterdão, onde robôs e guindastes gigantes são fundamentais para que a mercadoria possa ser transportada com eficiência.

EPISÓDIO 5: O TÚNEL FERROVIÁRIO DO PASSO DEL BRENNERO (ITÁLIA/ÁUSTRIA)

A grande aventura de Richard Hammond vai transportá-lo ao coração do que será o maior túnel ferroviário do mundo. Uma obra ainda a decorrer que se tornará na maior conexão subterrânea de comboio da Terra, ligando a cidade italiana de Fortezza à cidade austríaca de Innsbruck, através do Paso de Brennero, com 55 quilómetros de extensão e 11 mil milhões de dólares em investimento. Hammond irá conhecer quem trabalha neste feito gigantesco de tecnologia e engenharia que praticamente obrigará a mover uma montanha para a sua construção.

EPISÓDIO 6: ESTÁDIO DE FUTEBOL DO TOTTENHAM (LONDRES)

Um dos estádios de futebol mais inovadores do mundo também aparece neste programa. O Tottenham Hotspur, localizado em Londres, será o epicentro de um capítulo em que Richard Hammond terá a oportunidade de mergulhar no coração do maior feito de engenharia do desporto rei, mas também no único estádio da NFL construído longe do solo americano. Hammond vai andar no telhado do estádio descobrindo como este trabalho foi especialmente projetado para aumentar a paixão e as experiências dos espectadores.

EPISÓDIO 7: OS ARANHA-CÉUS BURJ KHALIFA (DUBAI)

As câmaras do programa vão ter acesso às áreas mais restritas do edifício mais alto do planeta. Os arranha-céus Burj Khalifa, situados no Dubai, serão analisados em profundidade por Richard Hammond. Os espectadores terão oportunidade de descobrir as formas de construir um edifício deste género.

EPISÓDIO 8: A PLATAFORMA PETROLÍFERA APPOMATTOX (MÉXICO)

Richard Hammond realiza um emocionante voo de helicóptero sobre a enorme cidade flutuante construída num dos lugares mais remotos do planta: a enorme plataforma petrolífera de Appomattox, localizada no Golfo do México. Numa zona de furacões, Hammond desafia a natureza, explora o funcionamento interno desta estrutura e descobre como é o dia e a vida dos seus numerosos trabalhadores.

EPISÓDIO 9: AS MAIORES CONSTRUÇÕES DA HUMANIDADE

No último episódio da primeira temporada, Hammond explora os elementos em comum na engenharia de grandes projetos e revela como aumentam os desafios de construir algo em grande escala.