Cartaz de cinema

Revelados os primeiros títulos do catálogo Star na Disney Plus

Publicado em 5 Jan. 2021 às 14:36, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

Revelados os primeiros títulos do catálogo Star na Disney Plus

O catálogo de séries e filmes para uma audiência mais adulta ficará disponível a 23 de fevereiro 2021.

A Disney revelou as primeiras novidades da nova marca Star, onde serão colocados os conteúdos para audiências mais adultas no serviço de streaming Disney+, fora dos Estados Unidos. Na prática, a Star vai desempenhar o papel que cabe à Hulu no mercado norte-americano.

O logótipo da Star passará a constar ao lado dos da Disney, Marvel, Star Wars, Pixar e National Geographic para congregar séries, filmes e outros géneros de entretenimento com origem nos canais ABC e FX, 20th Century Studios e 20th Television (estas duas últimas sucessoras da 20th Century Fox adquirida em 2019) e, claro, os títulos que nos EUA pertencem ao Hulu. Desta forma, a Disney pretende solucionar o grande problema da oferta na Disney+, a ausência de conteúdos para adultos.

Esta oferta, disponível a partir de 23 de fevereiro, será acompanhada de um aumento de dois euros no preço da subscrição, que passará a custar 8,99 euros por mês.

Entre as primeiras séries a chegar à Star estarão "Big Sky", de David E. Kelley (o mesmo criador de "Big Little Lies"), e "Love, Victor", construída a partir da narrativa do filme "Com Amor, Simon", acerca de um jovem gay que se apaixona por um colega de turma anónimo através da Internet.

"Big Sky" estreou em novembro 2020 no canal ABC dos EUA. É um thriller policial com Katheryn Winnick, Kylie Bunbury, Brian Geraghty e Ryan Phillippe. Segue dois detetives privados que unem forças com uma antiga polícia na busca por duas irmãs raptadas por um camionista numa remota autoestrada do Montana. Quando descobrem que não são as únicas meninas desaparecidas na área, tentam parar um assassino antes que ele faça mais vítimas.

"Love, Victor" começou a ser exibida a 19 de junho 2020 no Hulu. Victor é um novo aluno do Creekwood High School numa viagem de autodescoberta, obrigado a enfrentar desafios em casa e a ajustar-se a uma nova cidade enquanto luta contra a sua orientação sexual.

A estas novidades juntam-se séries populares mais antigas, como ":24", "Perdidos", "Donas de Casa Desesperadas", "Prison Break", "X-Files: Ficheiros Secretos", "Family Guy", Atlanta", ou "Black-ish".

Outro catálogo que vai crescer bastante na Disney+ é o da oferta de filmes, agora limitado aos clássicos, na maioria de animação, e ao típico produto delicodoce destinado às famílias e jovens adultos. Não foram revelados detalhes, apenas que os "Die Hard" são os primeiros títulos confirmados. Apesar disso, sabe-se que o extenso catálogo da 20th Century Studio e da Buena Vista permitirá duplicar a breve trecho a quantidade de filmes disponíveis na plataforma de streaming.