Cartaz de cinema

Revelado o primeiro trailer do filme "Operação Final"

Publicado em 5 Jun. 2018 às 15:00, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Trailers)

Revelado o primeiro trailer do filme "Operação Final"

O filme com Oscar Isaac, Ben Kingsley e com o ator português Pêpê Rapazote adapta ao cinema a história da missão dos serviços secretos israelitas para capturarem o homem que planeou o Holocausto.

Foi hoje apresentado o primeiro trailer do filme "Operação Final", da MGM. Baseado em factos verídicos, "Operação Final" retrata a missão secreta de um grupo de agentes da Mossad liderado por Peter Malkin (Oscar Isaac, de "Star Wars: O Despertar da Força") infiltrado na Argentina, em 1960, com o objetivo de capturar Adolf Eichmann (Ben Kingsley, de "Ghandi"), o oficial nazi que planeou a logística de transporte que levou milhões de inocentes para a morte em campos de concentração.

O ator português Pêpê Rapazote (que recentemente participou na série "Narcos") interpreta um antigo capitão das SS alemãs transformado em líder da Odessa, a organização criada após a Segunda Guerra Mundial para ajudar à fuga de nazis antes que fossem capturados e julgados por crimes de guerra. Na altura, os fugitivos eram maioritariamente encaminhados para países da América Latina, como a Argentina, ou o Brasil.

Do elenco fazem ainda parte Mélanie Laurent ("Sacanas sem Lei") e Haley Lu Richardson ("Columbus"), entre outros. "Operação Final" é realizado por Chris Weitz, nomeado para o Óscar de Melhor Argumento Adaptado pelo filme "Era Uma Vez um Rapaz".

A estreia em Portugal de "Operação Final" está marcada para 22 de novembro.