Cartaz de cinema

Reveladas as três primeiras séries de J.J.Abrams para a HBO Max

Publicado em 17 Abr. 2020 às 16:36, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

Reveladas as três primeiras séries de J.J.Abrams para a HBO Max

"Duster", "Overlook" e um projeto desenvolvido a partir de personagens da DC Comics compõem o primeiro pacote de conteúdos produzidos pelo realizador de "Star Wars: A Ascensão de Skywalker".

A HBO Max anunciou hoje luz verde para três séries produzidas pela Bad Robot de J.J. Abrams, as primeiras no âmbito do acordo de exclusividade assinado entre o produtor e a WarnerMedia no outono de 2019.

"Duster", tem escrita de Abrams a meias com LaToya Morgan, atualmente parte da equipa de argumentistas da série de zombies "The Walking Dead". Passa-se na zona do sudoeste dos EUA, na década de 1970, e segue a vida de um arrojado motorista que trabalha para um grupo de crime organizado.

"Overlook" é um thriller de horror inspirado em "The Shining", de Stephen King, e explora as histórias por contar do mais famoso hotel assombrado da ficção norte-americana.

A terceira e última série deste primeiro pacote de colaborações entre WarnerMedia e Bad Robot terá como base as personagens do universo narrativo "Justice League Dark", da DC Comics.

J.J. Abrams é um dos criadores da famosa série "Perdidos" e daí subiu de forma meteórica em Hollywood. Estreou-se na realização de longas para cinema com "Missão Impossível III" (2006), a que se seguiram, "Cloverfield" (2008), o renascimento de "Star Trek" no grande ecrã (2009), "Star Wars: O Despertar da Força" (2015) e o recente "Star Wars: A Ascensão de Skywalker" (2019).

A HBO Max é o serviço de streaming da HBO e da WarnerMedia com lançamento previsto para as próximas semanas (mas ainda sem data definida). Irá disponibilizar conteúdos originais e dos catálogos da Warner Bros., DC Comics, CNN, TNT, TBS, Turner Classic Movies e Cartoon Network, entre outros.

Neste momento, a Bad Robot, de Abrams, tem em mãos as produções de "Westworld", para a HBO, e "Castle Rock", da plataforma de streaming "Hulu", que opera em exclusivo nos EUA.

Entre os próximos projetos, além dos três acima referidos para a HBO Max, a empresa está a desenvolver as séries "Demimonde" (com criação do próprio Abrams), "Lovecraft Country", "Lisey's Story" e "Little Voice", todas para a HBO, e "My Glory Was I Had Such Friends", para a Apple TV+.