Cartaz de cinema

Reveladas as primeiras séries da parceria entre Shonda Rhimes e a Netflix

Publicado em 7 Ago. 2018 às 15:03, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

Reveladas as primeiras séries da parceria entre Shonda Rhimes e a Netflix

A Netflix e a Shondaland anunciaram o primeiro conjunto de séries a serem desenvolvidas por Shonda Rhimes, Betsy Beers e a sua equipa à luz da recente parceria assinada entre ambas as partes.

Rhimes tornou-se uma das forças mais importantes na área da criação e produção televisiva nos Estado Unidos desde o sucesso de "Anatomia de Grey", a que se sucederam "Private Practice", "Scandal" e "How to Get Away With Murder", entre outras.

 

Os projetos divulgados são os seguintes (títulos provisórios):

 

Untitled Shonda Rhimes Project

Manhattan fez uma nova amizade. Mas será ela aquilo do que os sonhos americanos são feitos, ou apenas a maior golpista de Nova Iorque? E será um um golpe se a vítima gostar de ser enganada? Baseado no artigo da revista New Yorker intitulado "How Anna Delvey Tricked New York"s Party People", escrito por Jessica Pressler

Com Shonda Rhimes em funções de criadora e produtora-executiva da série.

 

Untitled Bridgerton Project

Baseada nos livros de Julia Quinn sobre uma feminista inteligente durante o período da regência na Grã-Bretanha, revela as vidas sofisticadas, dolorosas, engraçadas e às vezes solitárias das mulheres e homens no mercado de casamentos da alta sociedade de Londres, contadas pelos olhos da poderosa família Bridgerton.

Chris Van Dusen, que já trabalhou em "Scandal", será produtor-executivo e showrunner responsável pela adaptação da história.

 

The Warmth of Other Suns

Baseado no livro homónimo escrito pela vencedora do Prémio Pulitzer Isabel Wilkerson, esta série acompanha décadas de migração de afro-americanos que fugiram do Sul racista em busca de uma vida melhor no Norte e no Oeste, entre 1916 e 1970.

Anna Deavere Smith foi escolhida para fazer a adaptação e será produtora-executiva da série.

 

Pico & Sepulveda

Passado nos anos 1840, sob o pano de fundo do então estado mexicano da Califórnia, a série acompanha o fim de uma era idílica enquanto as forças americanas ameaçam a fronteira com brutalidade a fim de reivindicarem essa terra deslumbrante.

Janet Leahy será criadora e produtora-executiva da série.

 

Reset: My Fight for Inclusion and Lasting Change

A Netflix e a Shondaland adquiriram os direitos sobre as memórias inovadoras de Ellen Pao, detalhando sua vida e carreira, incluindo a ação judicial que travou contra o seu ex-empregador o que provocou enorme escrutínio por parte da imprensa, abalou o núcleo machista de Silicon Valley e impulsionou o movimento Time's Up.

 

The Residence

A Netflix e a Shondaland adquiriram os direitos do livro de Kate Andersen Brower, "The Residence: Inside the Private World of the White House", que oferece uma descrição vívida e precisa dos funcionários da residência da Casa Branca e das vidas nos andares de baixo e de cima que partilham com as Primeiras Famílias numa das casas mais famosas em todo o mundo.

 

Sunshine Scouts

Nesta série sombriamente cómica com meia hora de duração, um desastre apocalíptico poupa um grupo de garotas adolescentes num acampamento onde iriam dormir. Agora têm de reunir as suas capacidades de sobrevivência para enfrentar as consequências apocalípticas e garantir que tudo o que sobrou da humanidade cumpre as leis dos escuteiros.

Jill Alexander será co-produtora-executiva e irá criar a série.

 

Hot Chocolate Nutcracker

Este documentário oferece uma visão de bastidores da premiada releitura do clássico de balé pela Academia de Dança Debbie Allen, "O Quebra-Nozes". Uma encenação contemporânea com um elenco inclusivo composto por todas as idades e pela sua mistura de tradições de dança.

Oliver Bokelberg ("Scandal") será o realizador, diretor de fotografia e produtor.