Cartaz de cinema

Resumo do primeiro dia e meio de Comic-Con San Diego 2017

Publicado em 21 Jul. 2017 às 22:45, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

Resumo do primeiro dia e meio de Comic-Con San Diego 2017

O título do próximo "American Horror Story", trailers de "The Walking Dead" e muitas outras novidades no arranque da convenção de cultura de popular mais importante do ano.

Andámos à caça daquilo que de mais relevante se passou na quinta-feira e também nas primeiras horas de sexta-feira (hora local de San Diego).

"Once Upon a Time": o canal ABC revelou que a estreia da sétima temporada nos EUA acontecerá a 6 de outubro, com profundas mudanças no elenco.  Lana Parrilla, Robert Carlyle, Colin O'Donoghue e Andrew J. West passam a ser os protagonistas, com os reforços de Dania Ramirez, Gabrielle Anwar,   Mekia Cox, Rose Reynolds e Adelaide Kane.

 

"The Originals": a produtora executiva Julie Plec anunciou que a série irá terminar após a quinta temporada.

 

"Legion": o número de episódios da segunda temporada foi alargado para 10 e há uma novidade no elenco. Saïd Taghmaoui, que há pouco tempo vimos em "Wonder Woman", será Amahl Farouk, a personagem mais conhecida por Shadow King.

 

"Doctor Doom": Noah Hawley, o criador da série "Legion", deixou também cair a informação de que está a desenvolver uma longa-metragem para cinema que terá o vilão do universo do "Quarteto Fantastico" como protagonista.

 

"Bright": foi apresentado o primeiro trailer do thriller policial passado num universo alternativo, onde humanos coexistem com fadas, orcs e elfos. Terá Joel Edgerton e Will Smith nos principais papéis e ainda Noomi Rapace, Lucy Fry, Edgar Ramirez e Ike Barinholtz, entre outros. O filme, com argumento de Max Landis, foi realizado por David Ayer para a Netflix e estreia online a 22 de dezembro.

 

"Van Helsing": mais sangue, tripas e violência fazem parte da receita exibida no trailer da segunda temporada da série do canal Syfy protagonizada por Kelly Overton, que interpreta uma descendente do lendário caçador de vampiros. O regresso aos ecrãs norte-americanos acontecerá no outono.

 

"Archer" e "Kingsman": A 20th Century Fox aproveitou o seu painel na Comic-Con para mostrar uma curta-metragem animada que coloca o agente Eggsy, dos filmes "Kingsman" a conhecer Sterling Archer, o espião da série televisiva "Archer".

 

"Fear the Walking Dead": além da data de regresso da série, a 10 de setembro, para a segunda metade da terceira temporada, o AMC revelou também um trailer. O criador deste universo de zombies, Robert Kirkman, falou sobre o crossover entre as duas séries afirmando "É tudo uma questão de linha narrativa. A oitava temporada de TWD está tão adiante no tempo em comparação com a terceira temporada de FWD. Creio que é algo que adoraríamos tentar fazer. É complicado mas, eventualmente, gostaríamos de o fazer."

 

"The Walking Dead": a série-mãe veio à Comic-Con mostrar um longo trailer da oitava temporada, que estreia a 22 de outubro, nos EUA.

 

"Stargate Origins": Os vinte anos passados sobre a estreia da série "Stargate SG-1." foram assinalados em San Diego com o anúncio de um novo projeto. Em dez episódios, "Stargate Origins" contará a história de Catherine Langford, uma personagem que apareceu diversas vezes nas séries originais. A série destina-se a uma nova plataforma online da MGM, designada Stargate Command, que ficará disponível no próximo outono.

 

"American Horror Story": Foi finalmente revelado, com toda a pompa, o subtítulo da sétima temporada da antologia de histórias de terror criada por Ryan Murphy e Brad Falchuk. Um conselho de amigo, se tem tem pavor de palhaços, não veja.

"Tem medo? Podemos libertá-lo. Vamos torná-lo forte. Precisamos de si" - diz a narração. O resto são especulações e mensagens enigmáticas, o habitual nos meses que antecedem as temporadas de AHS.

A estreia no FX dos Estados Unidos terá lugar a 5 de setembro. Os nomes confirmados no elenco incluem Paulson, Evan Peters, Billie Lourd, Billy Eichner, Cheyenne Jackson, Alison Pill, Colton Haynes e Adina Porter.