Cartaz de cinema

"Respect": novo trailer da biopic de Aretha Franklin

Publicado em 29 Jun. 2020 às 15:23, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Trailers)

"Respect": novo trailer da biopic de Aretha Franklin

Jennifer Hudson interpreta a cantora e compositora Aretha Franklin na próxima adaptação ao cinema da vida de famosos cantores pop.

A MGM revelou hoje o segundo trailer de "Respect", baseado na vida de Aretha Franklin, com Jennifer Hudson no papel da cantora e compositora. Com realização de Liesl Tommy, o filme chega às salas de cinema a 21 janeiro 2021.

O argumento de Tracey Scott Wilson retrata a história de vida da artista, desde os tempos de criança, em que cantava no coro da igreja do pai, até ao estrelato internacional.

A reinvenção de "Respect" de Otis Redding por Aretha Franklin, como um hino feminista, transformou-a num dos ícones dos direitos civis e dos movimentos das mulheres. O seu impacto cultural prolongou-se ao longo da sua carreira, dos serviços fúnebres de Martin Luther King à apresentação de três presidentes dos Estados Unidos.

Detalhe importante, Jennifer Hudson foi escolhida pela própria Aretha Franklin para a interpretar no filme, um facto anunciado na Cerimónia dos Grammys de 2018, antes da morte da cantora, no final do ano passado.

"Respect" conta ainda com Mary J. Blige (no papel da cantora Dinah Washington) e Forest Whitaker (como o pai de Aretha, o reverendo C.L. Franklin).

Este será mais uma biopic de célebres músicos e cantores pop e rock que chega às salas de cinema nos últimos tempos depois de termos visto Rami Malek como Freddie Mercury em "Bohemian Rhapsody" (2018) e Taron Egerton como Elton John em "Rocketman" (2019).

Em preparação estão outras duas biopics: de Elvis Presley, com Austin Butler no principal papel e realização de Baz Luhrmann, e de Bob Dylan, com Timothee Chalamet e James Mangold atrás das câmaras.

Trailer "Respect"