Cartaz de cinema

Regresso de "Tomb Raider" ao cinema ainda mexe

Publicado em 6 Mar. 2016 às 21:36, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)

Regresso de "Tomb Raider" ao cinema ainda mexe

A Warner Bros. e a MGM querem trazer de volta Lara Croft e as aventuras de "Tomb Raider". À frento do projeto está o realizador norueguês Roar Uthaug. A base de trabalho será um argumento de Geneva Robertson-Dworet, que também está a trabalhar em "Transformers 5".

Por agora, sabe-se que será uma história sobre as origens da personagem Lara Croft. O novo realizador pretende ligá-la mais à realidade.

"Fazer com que a Lara Croft pareça um ser humano real é, sem dúvida, algo que também queremos levar ao grande ecrã. Penso que aproximará as pessoas da Lara enquanto personagem. Espero conseguir trazer alguma da minha sensibilidade norueguesa à marca", disse Uthaug, um grande fã dos jogos, ao IGN.

A juntar à familiaridade com os videojogos, o realizador confessou ainda ver em Indiana Jones, um dos seus filmes favoritos, uma enorme fonte de inspiração: "Acho que queremos torná-lo num filme de ação moderno e fazer o que se está a passar [no ecrã] como se estivesse mesmo a acontecer", acrescentou.

Uthaug está nesta altura a promover o lançamento da sua quarta longa-metragem intitulada "Bølgen - The Wave", sobre uma onda gigante que se abate sobre um fiorde na Noruega.

Os videojogos, desenvolvidos pela Crystal Dynamics, também passaram por um reinício com dois lançamentos que exploraram uma Lara Croft mais jovem, num ambiente mais realista.

O novo filme "Tomb Raider" está ainda em fase de desenvolvimento e não existe sequer data de lançamento prevista.

Também não foi ainda dado a conhecer o nome da atriz que irá assumir a pele de Lara Croft.

O papel pertenceu originalmente a Angelina Jolie em duas longas metragens. "Lara Croft: Tomb Raider" (2001) e "Lara Croft Tomb Raider: The Cradle of Life" (2003).