Cartaz de cinema

"Red Sonja": Bryan Singer substituído na realização pela criadora da série "Transparent"

Publicado em 22 Jun. 2019 às 13:22, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

"Red Sonja": Bryan Singer substituído na realização pela criadora da série "Transparent"

Acusações de abusos e assédio estão na origem do afastamento do realizador de "Bohemian Rhapsody" e na entrada em cena de Jill Soloway.

As acusações de assédio e abuso que cairam sobre Bryan Singer levaram à sua substituíção como realizador do filme "Red Sonja". Jill Soloway, criadora da série "Transparent", assume responsabilidades tanto na direção como na escrita, adianta o Deadline Hollywood.

Toda a produção foi interrompida em fevereiro pela direção da Millennium Films, que financia e produz o filme. De acordo com um artigo publicado na revista Atlantic, no início do ano, Singer terá estado envolvido em relações impróprias com quatro jovens. O realizador de "Os Suspeitos do Costume" e "X-Men" negou repetidas vezes.

Red Sonja é uma personagem de banda desenhada que apareceu pela primeira vez em 1973, ao lado de Conan, o Bárbaro, pela mão da dupla Roy Thomas (textos) e Barry Windsor-Smith (desenhos).

Uma primeira adaptação ao cinema foi lançada em 1985, no seguimento dos filmes "Conan, o Bárbaro" (1982) e "Conan, o Destruidor" (1984). Na altura, foi Brigitte Nielsen quem interpretou a heroína com Arnold Schwarzenegger num papel secundário.

As ideias iniciais para uma nova versão datam de 2008, com Robert Rodriguez como realizador e Rose McGowan na pele da protagonista.