Cartaz de cinema

Realizador Gareth Edwards revela detalhes do spinoff "Star Wars: Rogue One"

Publicado em 20 Abr. 2015 às 12:08, por , em Notícias de cinema

Realizador Gareth Edwards revela detalhes do spinoff "Star Wars: Rogue One"

As novidades surgiram no último dia da convenção "Star Wars" que decorreu em Anaheim.

O realizador Gareth Edwards e Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm anunciaram alguns detalhes do primeiro spin-off de "Star Wars" durante a convenção que atraiu milhares de fãs a Ananheim, no passado fim de semana.

Já sabíamos que Felicity Jones será uma das protagonistas e que a estreia de "Rogue One" está prevista para dezembro de 2016. Edwards acrescentou que as filmagens terão início no próximo verão.

As imagens que usou para ilustrar a sua intervenção mostraram uma Estrela da Morte e uma paisagem semelhante a uma selva. Um narrador completou o quadro com a frase: "Os Cavaleiros Jedi eram os guardiões da paz e da justiça na Velha República, antes das trevas, antes do Império."

Outras novidades: a história tem como ponto de partida "um grupo de combatentes da resistência que se une para uma ousada missão: roubar os planos da Estrela da Morte." A nova aventura ocorrerá algures depois dos acontecimentos do Episódio III (A Vingança de Sith) e antes do Episódio IV (Uma Nova Esperança) e não terá uma distinção clara entre heróis e vilões, afirmou o realizador.

Sem Jedis, sem sabres de luz e sem a famosa "Força", Edwards deu a entender que "Rogue One" estará mais próximo de um filme de guerra do que é hábito no universo "Star Wars".

A acompanhar Edwards e Kennedy esteve Kiri Hart, a vice-presidente da empresa encarregue do desenvolvimento de projetos, que partilhou algumas ideias sobre o conceito geral por detrás destes projetos: "Queríamos ter liberdade para fazer alguns filmes separadamente e contar novas histórias. Hart revelou ainda que os spin-offs terão a designação "Antologia", nos respetivos títulos.

A convenção Star Wars Celebration decorreu entre 16 e 19 de abril na cidade de Anaheim, nos EUA e serviu, entre outras coisas, para apresentar o novo trailer de "Star Wars: The Force Awakens" (Star Wars: A Força Desperta) com estreia marcada para dezembro de 2015.