Cartaz de cinema

Realizador de "Warcraft" conclui sonho antigo inspirado em "Blade Runner" e "Casablanca"

Publicado em 9 Jan. 2017 às 23:41, por , em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Imagens)

Realizador de "Warcraft" conclui sonho antigo inspirado em "Blade Runner" e "Casablanca"

Depois do fracasso comercial e crítico de "Warcraft", o realizador Duncan Jones contou com o apoio da Netflix para concluir um projeto bastante mais pessoal. Em gestação durante 12 anos - nas palavras de Jones - "Mute" é um thriller de ficção científica com Alexander Skarsgård (Tarzan, The Diary of a Teenage Girl), Paul Rudd (Ant-Man) e Justin Theroux (The Leftovers, The Girl on the Train).

O filme segue Leo (Skarsgård), "um barman que vive na cidade de Berlim, no ano de 2052. Por causa de um acidente na infância, Leo perdeu a capacidade de falar e a única coisa boa que tem na vida é sua linda namorada Naadirah (Seyneb Saleh). Quando ela desaparece sem deixar rasto, Leo procura-a enquanto enfrenta dois vilões interpretados por Rudd e Theroux.

Jones é co-autor do argumento a meias com Michael Robert Johnson (Sherlock Holmes).

A rodagem começou em outubro de 2016, na capital alemã.

Jones descreve o filme como "a união de tudo aquilo que me fascina; cinema noir, ficção científica e pessoas únicas em apuros pelo que elas são".

Na galeria abaixo, podemos observar as primeiras três imagens do filme, disponibilizadas pela Netflix.

Clique para ver a galeria "Mute"
Mute 1/3

"Mute" é uma nova adição ao já robusto alinhamento de longas-metragens originais da Netflix previstas para 2017 e que incluem títulos como "Bright", de David Ayer, com Will Smith e Joel Edgerton; "War Machine", de David Michod, com Brad Pitt; "Okja", de Bong Joon-ho, com Tilda Swinton, Jake Gyllenhaal e Lily Collins; "First They Killed My Father", de Angelina Jolie; "The Discovery", de Charlie McDowell, com Robert Redford, Jason Segal e Rooney Mara; e "Our Souls at Night", de Ritesh Batra, com Robert Redford e Jane Fonda;

"Mute" ficará disponível este ano na plataforma online da Netflix, em data a anunciar.