Cartaz de cinema

Realizador de "O Primeiro Encontro" e "Sicário" escolhido para dirigir o novo "Dune"

Publicado em 2 Fev. 2017 às 21:30, por , em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)

Realizador de "O Primeiro Encontro" e "Sicário" escolhido para dirigir o novo "Dune"

Denis Villeneuve foi oficialmente anunciado como realizador da nova versão cinematográfica de "Dune". A confirmação veio do filho do escritor Frank Herbert que, em 1965, publicou o livro que se tornaria um dos mais populares de sempre no género da ficção científica.

Brian Herbert escreveu:

"É oficial - a Legendary Pictures assinou o muito talentoso Denis Villeneuve para dirigir os novos e emocionantes filmes da série "Dune".

Entre os filmes mais recentes e conhecidos do franco-canadiano Villeneuve contam-se "Sicario" e "O Primeiro Encontro".

"Dune" passa-se numa sociedade dominada por casas nobres que dividem o controlo de vários planetas e prestam vassalagem a um imperador. A personagem central é Paul Atreides. A sua família aceitou tomar controlo de um planeta deserto chamado Arrakis, único produtor da especiaria melange, o recurso mais valioso da galáxia, algo que leva a que o poder sobre Arrakis seja ferozmente disputado entre as famílias nobres.

O tweet de Brian dá a entender que existe a intenção de criar uma série de filmes, valendo-se para isso dos vários volumes disponíveis. Herbert publicou ao todo cinco livros baseados neste universo. Após a sua morte, em 1986, o filho, Brian, e o escritor Kevin J. Anderson, adicionaram outras histórias passadas antes e depois dos acontecimentos narrados em "Dune".

A única adaptação ao cinema de "Dune" aconteceu em 1984, pelo realizador David Lynch, mas acabou por ser um fracasso ao nível crítico e comercial, com fortes discordâncias entre Lynch e a Universal Pictures.

Em 2000, o canal Syfy lançou a minissérie "Frank Herbert's Dune", a que se seguiu, em 2003, "Frank Herbert's Children of Dune".

A compra dos direitos pela Legendary Entertainment foi anunciado em novembro de 2016.