Cartaz de cinema

Realizador de "Ma Rainey's Black Bottom" dirige filme sobre ativista gay para produtora dos Obama

Publicado em 13 Fev. 2021 às 16:13, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)

Realizador de "Ma Rainey's Black Bottom" dirige filme sobre ativista gay para produtora dos Obama

George C. Wolfe prepara-se para realizar "Rustin" que terá lançamento na Netflix.

Após ter sido muito elogiado pela adaptação ao cinema da peça de teatro "Ma Rainey's Black Bottom", George C. Wolfe, ele mesmo um dramaturgo e encenador premiado, prepara agora "Rustin" para a Higher Ground, a produtora do casal Barrack e Michele Obama.

Destinado à Netflix, o filme dramatiza a vida de Bayard Rustin, um carismático ativista dos direitos civis, gay, que ultrapassou obstáculos sem fim e ajudou a alterar o curso da história dos Estados Unidos ao organizar a grande marcha sobre Washington, em 1963.

O argumento fica a cargo de Dustin Lance Black, vencedor do Oscar de melhor argumento original por "Milk", biografia de outro ativista dos direitos dos homossexuais, Harvey Milk.

"Ma Rainey's Black Bottom", relato dos conflitos entre os músicos e uma cantora de blues durante a gravação de um disco na Chicago dos anos de 1920, surge como um dos favoritos da temporada de prémios, com várias nomeações para os Globos de Ouro e SAG Awards que colocam o filme em excelente posição na corrida aos Óscares.