Cartaz de cinema

Realizador de "Chernobyl" vai dirigir o episódio-piloto de "The Last of Us"

Publicado em 8 Jun. 2020 às 20:28, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

Realizador de "Chernobyl" vai dirigir o episódio-piloto de "The Last of Us"

Johan Renck volta a fazer equipa com Craig Mazin e será responsável pelo primeiro episódio da série que adapta para televisão o popular jogo de vídeo.

Johan Renck vai realizar o episódio-piloto da série "The Last of Us", adaptação do jogo de vídeo homónimo. Renck volta assim a trabalhar com Craig Mazin, depois de ter assinado os cinco episódios da minissérie "Chernobyl", criada por Mazin para a HBO.

Desta vez, Mazin divide a escrita com Neil Druckmann, o cérebro por detrás do jogo para Playstation lançado em 2013.

A história passa-se vinte anos após a destruição da civilização moderna. Um dos sobreviventes, Joel, é contratado para transportar Ellie, uma menina de 14 anos, para fora de uma opressiva zona de quarentena. O que começa como uma tarefa fácil depressa se torna uma viagem brutal e comovente, em que ambos dependem um do outro para sobreviver e atravessar os EUA.

A série da HBO cobrirá os eventos do jogo original, com a possibilidade de inclusão de conteúdo adicional pertencente a "The Last of Us Part II", lançado a 29 de maio.

Além de ter trabalhado em "Chernobyl", que lhe valeu o Emmy em 2019, o sueco Renck realizou também episódios de "Breaking Bad", "The Walking Dead", "Halt and Catch Fire" e "Bates Motel".