Cartaz de cinema

Realizador de "Baby Driver" adapta romance de Stephen King

Publicado em 21 Fev. 2021 às 13:21, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)

Realizador de "Baby Driver" adapta romance de Stephen King

"The Running Man" passa-se numa América totalitária onde concursos violentos de televisão se tornaram o género mais popular de entretenimento.

Edgar Wright vai realizar uma nova adaptação de "The Running Man", o último de quatro livros que Stephen King publicou entre 1977 e 1982 sob o pseudónimo de Richard Bachman. Michael Bacall, de "Projecto X" e "Agentes Universitários" é o argumentista escolhido.

Tudo indica que a distribuição será entregue à Paramount.

 A notícia do Deadline Hollywood avança também que Wright pretende manter-se mais fiel ao original do que o filme de 1987 com Arnold Schwarzenegger.

"The Running Man" passa-se num futuro em que os EUA se transformaram numa sociedade totalitária, onde as desigualdades entre ricos e pobres se agravaram e onde as formas mais populares de entretenimento consistem em concursos violentos emitidos no canal de televisão estatal. O protagonista oferece-se para entrar num desses programas o que implica ser considerado inimigo do estado e perseguido por um grupo de assassinos.

Após o documentário "The Sparks Brothers" sobre a banda pop homónima, que tem sido exibido em alguns festivais, Edgar Wright aguarda agora por melhores tempos que permitam lançar "Last Night in Soho" nas salas de cinema. Anya Taylor-Joy, Thomasin Harcourt McKenzie e Matt Smith ocupam os principais lugares no elenco deste thriller de terror e mistério que tem lugar em Londres, nos anos de 1960. Será a sua primeira longa-metragem de ficção desde o sucesso de "Baby Driver", em 2017, e o regresso ao género que lhe lançou a carreira nos tempos da trilogia Cornetto, acompanhado dos parceiros Simon Pegg e Nick Frost.