Cartaz de cinema

Realizador da série "Stranger Things" vai trazer "Uncharted" ao cinema

Publicado em 26 Out. 2016 às 13:26, por , em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

Realizador da série "Stranger Things" vai trazer "Uncharted" ao cinema

A adaptação ao cinema do popular jogo de video "Uncharted" já tem realizador. Shawn Levy foi o escolhido para trazer ao grande ecrã as aventuras do caçador de tesouros Nathan Drake.

Joe Carnahan, que irá dirigir a sequela "Bad Boys 3", escreveu o argumento.

Levy foi produtor executivo da série "Stranger Things", o recente êxito da Netflix, e realizou dois episódios da primeira temporada. Espera-se que também assine parte da próxima antes de apontar agulhas ao novo projeto, a ser desenvolvido na Sony Pictures.

O primeiro jogo de "Uncharted", com o subtítulo "Drake's Fortune", surgiu em 2007 para acompanhar as aventuras do protagonista, suposto descendente do explorador Sir Francis Drake. Nathan procura o tesouro perdido do El Dorado, na América do Sul, com a ajuda da jornalista Elena Fisher e do seu mentor, Sully Sullivan. No seu encalço estão os piratas de Eddy Raja e os mercenários liderados por Gabriel Roman e Atoq Navarro.

Ao longo dos anos foram lançados outros três jogos principais, bem como variações para plataformas de menor importância. O mais recente é "Uncharted 4: A Thief's End" disponível mundialmente desde maio de 2016 e que, em princípio, será o último, de acordo com a Naughty Dog, empresa que desenvolveu a série.