Cartaz de cinema

Realizador Abdellatif Kechiche vai leiloar a sua Palma de Ouro de Cannes para pagar o próximo filme

Publicado em 7 Jun. 2017 às 19:20, por , em Notícias de cinema (Temas: Cinema Europeu)

Realizador Abdellatif Kechiche vai leiloar a sua Palma de Ouro de Cannes para pagar o próximo filme

O vencedor da Palma de Ouro de Cannes em 2013 com "A Vida de Adèle", prepara-se para leiloar o  troféu recebido, a fim de reunir o dinheiro necessário para completar o seu próximo filme, "Mektoub is Mektoub".

De acordo com o The Hollywood Reporter, Abdellatif Kechiche, realizador franco-tunisino, pretende continuar a pós-produção da obra após ter sido encerrada a linha de crédito do banco que financiava o projeto. Além do troféu ganho em Cannes, o realizador pretende também vender outros objetos relacionados com o seu trabalho anterior, incluindo algumas pinturas a óleo que apareceram em "A Vida de Adèle".

Em abril o Deadline, noticiara a existência de uma outra disputa com um dos produtores, a France Televisions. Em causa, o facto de o contrato inicial prever apenas uma longa-metragem e de Kechiche se estar a preparar para montar um filmes em duas partes.

"Metkoub Is Metkoub" inspira-se no livro "La blessure, la vraie", de Antoine Bégaudeau e conta no elenco com Lou Luttiau, Shain Boumediene e Ophelie Bau. Do pouco que se sabe, conta a história de um argumentista que vê a sua vida pessoal e profissional colidir quando visita a o local onde nasceu, algures na costa do Mediterrâneo.