Cartaz de cinema

Reabertura dos cinemas à moda do Texas

Publicado em 28 Abr. 2020 às 16:08, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Cinema Norte-Americano)

Reabertura dos cinemas à moda do Texas

A partir da próxima sexta-feira, os cinemas do estado norte-americano têm autorização para abrir, mas é de crer que poucos, ou nenhuns, vão regressar à atividade.

O Texas será o próximo estado norte-americano a permitir a reabertura das salas de cinema após o início da pandemia de COVID-19. O governador texano Greg Abbott anunciou hoje a medida que entra em vigor na próxima sexta-feira e também se aplica a restaurantes, lojas e museus.

Desta forma, o Texas passa a ser o segundo estado a emitir tal autorização a seguir à Georgia que permitiu a reabertura das salas esta segunda-feira, mas sem resultados visíveis. Os maiores circuitos de exibição de cinema mantém-se fechados e tudo indica que só reabrirão a partir de julho.

Todos estão dependentes do outro lado do negócio, a distribuição. Os estúdios dedicaram as últimas semanas a organizar o calendário de estreias à luz da nova situação, com adiamentos em barda. Agora, as primeiras estreias só surgem a 16 de julho, com o "Tenet" de Christopher Nolan e, uma semana depois, com "Mulan", da Disney.

Tudo indica que vão ser estes dois filmes as cobaias de Hollywood, usados para testar a reação dos espectadores, não só na América do Norte, mas também no resto do mundo - China e Europa, sobretudo.