Cartaz de cinema

Rami Malek da série "Mr. Robot" será Freddie Mercury dos Queen

Publicado em 6 Nov. 2016 às 20:01, por , em Notícias de cinema (Temas: Elenco)

Rami Malek da série "Mr. Robot" será Freddie Mercury dos Queen

O muito atribulado projeto de adaptação ao cinema da vida de Freddie Mercury, o vocalista dos Queen, sofreu outra reviravolta. Agora, o nome anunciado como protagonista é o de Rami Malek, ator elogiado em tempos recentes pela sua participação na série de tv "Mr. Robot", que lhe valeu a conquista de um Emmy.

Outras novidades que se souberam em simultâneo incluíram a escolha de Bryan Singer (X-Men: Apocalipse) como realizador e que o filme terá como título "Bohemian Rhapsody", nome de uma das canções do quarto álbum de originais da banda, publicado em 1975.

Singer oficializou a notícia através da rede social Instagram:

A passagem ao cinema da vida de Freddie Mercury está em desenvolvimento há oito anos sendo esta a terceira tentativa de levar o projeto em frente.

Inicialmente, o papel esteve nas mãos de Sacha Baron Cohen, mas divergências com os elementos da banda levaram ao afastamento do criador de "Borat". Depois, foi Ben Wishaw dado como protagonista, com Dexter Fletcher na realização, mas novas diferenças de opinião puseram outra vez fim à ideia.

A rodagem de "Bohemian Rhapsody" começará no início do próximo ano com os membros dos Queen, Brian May e Roger Taylor, a assumirem funções de produção musical. Anthony McCarten, de "A Teoria de Tudo", é o responsável pelo argumento.