Cartaz de cinema

Quinta temporada garantida para "Downton Abbey"

Publicado em 11 Nov. 2013 às 12:43, por António Quintas, em Notícias de Televisão e Séries

Quinta temporada garantida para "Downton Abbey"

A série de época britânica tem continuação assegurada.

A série mais vista do ano na televisão britânica terá uma quinta temporada. A confirmação veio do canal britânico ITV que encomendou novos episódios à produtora Carnival.

A notícia surge logo após a emissão do último episódio da quarta temporada, no Reino Unido. Um especial de natal, será transmitido, como hábito, no dia 25 de dezembro e contará com a presença de Shirley MacLaine e Paul Giamatti nos papéis de mãe e irmão de Cora Crawley, a Condessa de Grantham.

A atribulada vida da família Crawley e respetivos serviçais continua a ser um enorme sucesso de audiência, não apenas no Reino Unido, onde atinge uma média de 11,8 milhões de espectadores, mas também nos EUA, onde o episódio final da terceira temporada, no canal PBS, foi visto por 24 milhões de pessoas.

Na Europa, foi o programa de ficção mais visto na Holanda e o drama com maior audiência na Dinamarca. No Brasil e em Singapura liderou as respetivas faixas horárias e está entre os mais vistos   em países como a Austrália, a Bélgica e a Noruega - de acordo com dados da empresa de auditoria Médiamétrie.

No início de 2013, a NBC Universal, proprietária da produtora Carnival, estimava em 120 milhões o número de pessoas a ter visto pelo menos um episódio da série.

A quarta temporada está a ser emitida em Portugal pelo FOX Life, todas as segundas-feiras, às 22h00.