Cartaz de cinema

Quinta temporada da série "Vikings" estreia em dezembro no canal TVSéries

Publicado em 8 Nov. 2017 às 16:20, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

Quinta temporada da série "Vikings" estreia em dezembro no canal TVSéries

Está preparado o cenário para uma guerra entre os descendentes e herdeiros de Ragnar.

A morte do rei Ragnar (Travis Fimmel) na quarta temporada deixou Lagertha (Katheryn Winnick) no trono, mas a luta pelo poder não vai dar descanso a ninguém, sobretudo com a ameaça e a ambição de Ivar The Boneless (Alex Hogh Andersen), filho de Ragnar, a espreitar na sombra.

Está montado o palco para uma guerra civil entre os descentes e herdeiros de Ragnar. Depois da morte do soberano e do seu filho Sigurd na temporada anterior, é Lagertha, a primeira mulher do rei, quem ocupa o trono, com o apoio de Ubbe (Jordan Smith), outro dos filhos de Ragnar.

Do outro lado da barricada, está o temível Ivar The Boneless, filho de Ragnar e de Aslaug (Alyssa Sutherland), que não perdoa a Lagertha a morte da sua mãe. Ivar tem a seu lado o irmão Hvitserk (Marco Ilsø) e o rei Harald (Peter Franzén), pretendente ao trono da Noruega.

Ao mesmo tempo, a expansão do mundo viking continua em Inglaterra, com a invasão do território do rei Aethelwulf (Moe Dunford), e no Mediterrâneo, com a exploração do norte de África por parte de Bjorn (Alexander Ludwig), o mais velho dos filhos de Ragnar e Lagertha, acompanhado por Halfdan (Jasper Pääkkönen), irmão do rei Harald. E é no Mediterrâneo que vamos encontrar a personagem do ator português Albano Jerónimo. Trata-se de Euphemius, um ambicioso lutador que pretende dominar a ilha da Sicília, sem olhar a meios, ou à integridade moral dos seus aliados.

Trailer da temporada 5 da série "Vikings"

A quinta temporada de "Vikings" estreia a 3 de dezembro, às 22h00, no TVSéries.

Para mais informações consulte a página do calendário de estreias de séries de TV em Portugal.