Publicado em 18 Nov. 2015 às 17:05, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)
A Universal continua o desenvolvimento de uma série de filmes com base nos monstros clássicos do cinema.
O ano de 2015 está a ser o melhor de sempre em termos de receitas para a Universal Pictures, mesmo sem super-heróis. No entanto, isso não significa que o estúdio não esteja disposto a seguir a moda dos universos cinematográficos.
Há meses, foi tomada a decisão de recorrer ao baú das antiguidades e recuperar os monstros clássicos. "Dracula", "The Wolf Man", "Frankenstein" e a "Múmia" são apenas alguns que vão servir de base a uma série de filmes destinada a competir com a Marvel, a DC Comics e a Lucasfilm.
Para liderar a criação e o desenvolvimento deste novo universo, o estúdio anunciou a contratação de Alex Kurtzman ("Transformers") e Chris Morgan ("Furious 7"). São eles os líderes do grupo de argumentistas e artistas gráficos que está a desenvolver as histórias e o ambiente, adaptando as personagens a um contexto moderno.
"Estamos a criar uma mitologia, por isso olhamos para o cânone e pensamos nas regras. No que podemos quebrar e no que é intocável" - afirma Kurtzman.
Tal como nas aventuras dos super-heróis, as personagens do mundo cinematográfico da Universal também irão interagir umas com as outras, podendo surgir a solo, ou em grupo, de acordo com Donna Langley, presidente do estúdio norte-americano que define a fase em que se encontra o trabalho neste momento como de "incubação".
O primeiro filme do novo mundo de monstros da Universal estreia em 2016, com a personagem da múmia como protagonista. Depois disso, o objetivo aponta para um novo filme a cada ano com "Drácula", "Van Helsing", "A Noiva de Frankenstein" e o "Homem Lobo", segundo noticia o Variety.