Cartaz de cinema

Quem é quem no "Esquadrão Suicida" - apresentação das personagens

Publicado em 20 Jul. 2016 às 13:40, por , em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)

Quem é quem no "Esquadrão Suicida" - apresentação das personagens

Fique a conhecer o "Esquadrão Suicida" (Suicide Squad), um grupo de conhecidos super-vilões retirados da prisão pelas autoridades, armados com o mais poderoso arsenal disponível, e enviados numa missão demasiado perigosa até para super-heróis.

Se tudo correr bem, receberão penas de prisão mais leves. Se correr mal, serão simplesmente varridos para debaixo do tapete. Habituados a trabalhar sozinhos, este bando variado de indivíduos desprezíveis, com pouco ou nada a perder, será forçado a esquecer antigos conflitos e objetivos pessoais se quiserem formar uma unidade coesa e eficaz.

O filme chega aos ecrãs a 4 de agosto. Antes, damos a conhecer as principais personagens da trama.

AMANDA WALLER (Viola Davis)

Suicide Squad

Agente dos serviços secretos, é a líder secreta do Esquadrão Suicida. Determinada até ao limite, tem apenas um mote para a operação em mãos: todos são substituíveis na luta por um bem maior. Reúne a equipa a fim de concretizar uma missão impossível e assegura uma saída limpa e segura se o plano falhar.

CORONEL RICK FLAG (Joel Kinnaman)

Suicide Squad

Atirador exímio e militar experiente, lidera o grupo no terreno e tem como missão certificar-se de que os elementos do grupo não se afastam dos objetivos pre-determinados.

DEADSHOT (Will Smith)

Suicide Squad

Também conhecido como Floyd Lawton, é um assassino que fez carreira sob a alçada da máfia. Será, possivelmente, o melhor atirador do mundo. Habituado a trabalhar sozinho, não confia em ninguém. Tem apenas um ponto fraco; a sua filha Zoe, que Amanda e Flag usam como garantia para assegurar a sua participação na missão que lhe foi destinada.

HARLEY QUINN (Margot Robbie)

Suicide Squad

A Dra. Harleen Quinzel é uma psiquiatra que trabalha com os loucos e criminosos do asilo de Arkham, incluindo o Joker… até ao dia em que ele se apodera da sua mente. Tão louca quanto sensual, Harley olha para a vida como uma enorme e caótica piada.

CAPTAIN BOOMERANG (Jai Courtney)

Suicide Squad

Um durão australiano, desonesto, maquiavélico e implacável. O nome que usa revela a sua arma de eleição - bumerangues afiados, eletrificados e letais. A sua atitude sobranceira irrita os outros membros do Esquadrão e aumenta o perigo.

DIABLO (Jay Hernandez)

Suicide Squad

Com a tatuagem de uma caveira gravada no rosto, este ex-membro de um gangue consegue criar e manipular fogo a seu belo prazer. É igualmente atormentado por um passado tenebroso e se o seu temperamento toma conta de si não há como pôr termo à destruição que pode causar.

KILLER CROC (Adewale Akinnuoye-Agbaje)

Suicide Squad

O gigante Killer Croc é dotado de um maxilar quadrado, um sorriso repleto e dentes e pele escamosa, um aspeto que evoca o mais temível dos répteis. No entanto, consegue sobreviver e manobrar nos escuro como ninguém, uma enorme vantagem, quando se encontra no seu elemento.

DRA. JUNE MOONE / ENCHANTRESS (Cara Delevingne)

 Suicide Squad

Possuída por Enchantress - uma bruxa translúcida, celeste e perversamente bela, tão velha quanto o tempo - June Moone luta por manter a sua humanidade. Enquanto Amanda Waller tiver o coração de Enchantress na mão, June permanecerá uma serva de ambas as mulheres, à mercê dos seus caprichos, até poder reclamar tudo aquilo que já perdeu.

SLIPKNOT (Adam Beach)

Suicide Squad

Um mestre na arte do ataque e domínio de cordas, Slipknot é um assassino treinado que consegue escalar por toda a parte.

KATANA (Karen Fukuhara)

Suicide Squad 

Lutadora de rua com uma máscara singular e resistente, maneja a sua Soultaker, uma grande espada Samurai que detém as almas das suas vítimas. Assassina de sangue-frio, Katana serve como membro do Esquadrão e obedece ao Coronel Rick Flag, com ordens para manter o grupo sob controlo.

THE JOKER (Jared Leto)

Suicide Squad

A personificação do caos, o Joker é violento, incrivelmente perigoso e louco. O maior e mais imprevisível adversário de Batman, é também o mais infame residente do asilo de Arkham e o amor da vida de Harley Quinn, membro do Esquadrão.