Cartaz de cinema

Quem é quem no elenco de "Star Wars: Episódio VII"

Publicado em 29 Abr. 2014 às 21:24, por , em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

Quem é quem no elenco de "Star Wars: Episódio VII"

Conheça um a um os atores que vão entrar no primeiro filme "Star Wars" da era Disney.

Quem são os elementos do novo elenco de Stars Wars? Toda a gente conhece Harrison Ford, ou Carrie Fisher, e um fã que se preze identifica sem problemas Mark Hamill como Luke Skywalker. Mas há muitos nomes novos que pouco ou nada dizem.

Saiba quem são e de onde vêm os escolhidos por J.J. Abrams para as novas aventuras de "Star Wars: Episódio VII".

John Boyega

John Boyega, 22 anos, nascido a 17 março de 1992, é um ator britânico, mais conhecido por interpretar Moses no filme de ficção científica "Attack the Block", de 2011. Rumor: diz-se que será um dos protagonistas da nova série.

Daisy Ridley

Daisy Ridley, atriz britânica, é a desconhecida do grupo e a Lucasfilm encarregou-se de limpar muitas das referências à atriz que existiam na Internet até hoje. Tanto assim é que não é possível encontrar uma melhor foto de Ridley do que aquela que acima reproduzimos. Tem como papel mais relevante uma presença na série Mr. Selfridge do canal público norte-americano PBS (a foto mostra Ridley na pela da sua personagem). Não tem experiência em cinema com exceção de um obscuro filme de terror que se encontra em pós-produção intitulado "Scrawl". Rumor: diz-se que poderá ser a filha de Leia e Han Solo.

Adam Driver

Adam Driver, 31 anos, ator norte-americano, nascido a 19 de novembro de 1983. Foi o primeiro e único nome a ser conhecido antes do anúncio oficial de hoje. O seu papel mais relevante, até hoje, foi o de Adam Sackler na série "Girls" da HBO. Rumor: Diz-se que será um dos vilões.

Oscar Isaac

Oscar Isaac, 35 anos, ator americano nascido na Guatemala a 9 de março de 1979. Desempenhou o papel do político timorense José Ramos Horta no filme australiano "Balibó" sobre os jornalistas daquele país mortos em Timor Leste, em 1975. Foi o príncipe João no "Robin Hood" com Russell Crowe, em 2010 e protagonizou "A Propósito de Llewyn Davis", dos irmãos Coen, em 2013. Rumor: diz-se que a sua personagem será algo parecida à de Han Solo.

Andy Serkis

Andy Serkis, 50 anos, ator britânico nascido a 20 de abril de 1964, é conhecido como o génio da "performance capture" e fundou a sua própria empresa que presta serviços nessa área. Foi ele que deu corpo ao Gollum de "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit" e a Caesar em "O Planeta dos Macacos". É também produtor e foi o realizador responsável pela segunda unidade de filmagens em "O Hobbit".

Domhnall Gleeson

Domhnall Gleeson, 30 anos, ator irlandês, nascido a 12 de maio de 1983. Conhecido pelo papel de Bill Weasley nos filmes "Harry Potter e as Relíquias da Morte"  lançados em 2010 e 2011. É filho do ator Brendan Gleeson, que interpretou Alastor Moody, também em "Harry Potter". Além disso, fez parte do elenco de "Anna Karenina" (2012) e foi protagonista do drama romântico "Dá Tempo ao Tempo", de 2013.

Max von Sidow

Max von Sydow, 85 anos, ator sueco, nascido a 10 de abril de 1929. É de longe o mais veteranos dos atores a integrar o elenco do novo "Star Wars". A sua longa carreira inclui presenças em filmes clássicos como "O Sétimo Selo" (1957) de Ingmar Bergman, e papéis como os do Padre Merrin, em "O Exorcista", de 1973. Foi ainda Ming, o Impiedoso na adaptação do cinema das aventuras de "Flash Gordon", em 1980. Foi nomeado para dois Oscars, por "Pelle o Conquistador", em 1987, e mais recentemente por "Extremamente Alto, Incrivelmente Perto", em 2012.

Dos filmes anteriores regressam:

Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Princesa Leia), Mark Hamill (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C-3PO), Peter Mayhew (Chewbacca) e Kenny Baker (R2D2).

A estreia de "Star Wars: Episódio VII" está prevista para dezembro de 2015.