Publicado em 21 Abr. 2020 às 16:09, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)
Mesmo sabendo que a Europa só terá o serviço no próximo ano, vale a pena conhecer as principais propostas da plataforma criada pela WarnerMedia.
Numa primeira fase, a HBO Max só estará disponível nos EUA, a partir de 27 de maio, tal como foi anunciado hoje. A expansão para o resto do mundo, com a América Latina e a Europa à cabeça, segundo tudo indica, só acontecerá em 2021.
No entanto, isso não é razão para deixar de dar uma olhadela pela oferta da plataforma de streaming da Warner Media, em termos de séries, filmes, documentários e outros formatos. Até porque a maior parte desta novidades chegará certamente à HBO Portugal.
Abaixo, apresentamos um resumo do que está para vir, tendo sempre em conta que, com uma epidemia a girar pelo mundo, a produção parou. Atores, realizadores, produtores e técnicos, foram mandados para casa e os planos iniciais estão a sofrer grandes atrasos.
As séries da HBO Max, na grande maioria, seguirão a lógica tradicional de um episódio por semana, ao invés da disponibilização de temporadas completas como faz a Netflix. O plano original (pré-Covid) era ter 31 séries originais HBO Max no primeiro ano subindo para 50 em 2021. Metade dirigida à faixa etária entre 16 e 34 anos. O restante dividido entre temas mais adultos e títulos dirigidos a crianças e famílias.
Outro ponto forte que a HBO Max pretende aproveitar é a considerável biblioteca de filmes da WarnerMedia, de que fazem parte sucessos como as trilogias "The Matrix", "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit"; os filmes feitos com base nos bonecos Lego; as aventuras dos super-heróis da DC Comics com Batman, Wonder Woman, Super-Homem, ou Aquaman, bem como dos respetivos vilões como Suicide Squad e Joker. Também o catálogo completo do gigante da animação japonesa Ghibli e, claro, os clássicos, de "Casablanca" a "Citizan Kane", ou "O Feiticeiro de Oz", a "2001: Odisseia no Espaço", ou "The Shining".
No que diz respeito a séries, o catálogo HBO Max contará com o peso de preferidos do público como "Friends", "Game of Thrones", "Band of Brothers", ou "Westworld".