Publicado em 5 Jun. 2012 às 21:25, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Rumores, Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)
Desaparecidos desde o falhanço de "Speed Racer" os criadores de "The Matrix" preparam o regresso com vários projetos.
A primeira longa metragem dos Wachowski em quatro anos será a adaptação ao cinema de "Cloud Atlas", livro de David Mitchell, publicado em 2004. O conjunto de seis histórias interligadas que atravessam séculos e continentes será dirigido por Andy e Lana Wachowski em parceria com Tom Tykwer (realizador de "Run Lola Run").
O trio garantiu um longo elenco de nomes conhecidos, a começar por Tom Hanks, Susan Sarandon, Halle Berry e Hugh Grant, que interpreta seis vilões que o próprio ator já considerou serem "incrivelmente maus". Também Hugo Weaving - um regresso aos filmes dos Wachowski após "The Matrix" - já confessou interpretar multiplos papéis, algo que será comum no elenco de "Cloud Atlas".
Com os direitos de distribuição adquiridos em Cannes pela Warner Bros. por uma quantia anunciada de 20 milhões de dólares, a estreia do filme está garantida na América do Norte para 6 de Dezembro, embora estejam ainda por definir os lançamentos internacionais.
Entretanto, os irmãos estão já a preparar o que irão fazer em 2014. Na calha está "Jupiter Ascending", um filme de ação e ficção científica com Channing Tatum, Mila Kunis e (talvez) Joseph Gordon-Levitt.
Um possível resumo do argumento chegou recentemente aos ouvidos do site Vulture: segundo a fonte do site norte americano, em "Jupiter Ascending", os seres humanos são como Cromagnons, ou mesmo Australopiteco, em comparação com o que é possível evoluir. Essas formas de vida mais evoluídas observam-nos a partir dos seus mundos. Uma emigrante russa que limpa casas de banho para viver possui o mesmo código genético da Rainha do Universo e representa uma ameaça ao seu domínio. A Raínha envia um mercenário para a abater. A emigrante e o mercenário apaixonam-se e decidem enfrentar a reação da soberana.