Cartaz de cinema

Quatro sequelas de "Avatar" podem custar mais de mil milhões de dólares

Publicado em 26 Set. 2017 às 20:22, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Cinema Norte-Americano)

Quatro sequelas de "Avatar" podem custar mais de mil milhões de dólares

O primeiro sucessor de "Avatar" chega às salas de cinema em dezembro de 2020.

Começou ontem, em Manhattan Beach, na cidade de Los Angeles, a rodagem das sequelas de "Avatar". Numa empreitada nunca antes vista, James Cameron prepara-se para filmar quatro grandes blockbusters em 3D de seguida, um feito que supera mesmo o que fez Peter Jackson quando dirigiu os três capítulos de "O Senhor dos Anéis" de uma só vez.

A publicação norte-americana Deadline adianta que o custo total dos filmes poderá ir além dos mil milhões de dólares, o que colocará o preço individual nos 250 milhões, um valor alto mesmo para uma mega-produção de Hollywood. Cameron terá também de enfrentar o rápido desinteresse no 3D, com cada vez menos sessões a usarem esta tecnologia de projeção.

A estreia do primeiro dos quatro filmes está marcada para 18 de dezembro de 2020. Os seguinte chegarão nos meses de dezembro de 2021, 2024 e 2025.

O "Avatar" original estreou em 2009 e passou a ser o maior sucesso de bilheteira de todos os tempos a nível mundial, com uma receita bruta de quase 2,8 mil milhões de dólares.