Cartaz de cinema

Quatro novas séries portuguesas em setembro na RTP1

Publicado em 30 Ago. 2016 às 14:08, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

Quatro novas séries portuguesas em setembro na RTP1

Em setembro, a RTP1 continua a aposta na ficção com a estreia de quatro séries de televisão produzidas em Portugal. Quatro séries, quatro géneros distintos, uma por dia, entre terça e sexta-feira, a partir das 22h00.

"Mulheres Assim" estreia terça-feira, 6 de setembro. A personagem central é Maria do Carmo, uma atriz promissora que aos 30 anos perdeu o filho. Abandonou a profissão, o sonho e o futuro. Tem agora 40 anos e duas hipóteses: desistir ou continuar. Ao longo de 20 episódios vamos acompanhar Maria do Carmo e algumas mulheres com quem se cruza, e que se vão cruzando, num século de incertezas: não apenas em relação ao futuro, mas também em relação aos outros e a nós próprios.

O elenco inclui Joana Seixas, Maria João Falcão, João Reis, António Pedro Cerdeira e Maria Vieira.

Os Boys

"Os Boys" chegam um dia depois, na quarta-feira, 7 de setembro. Uma comédia política de 13 episódios sobre os assessores dos gabinetes ministeriais e da oposição e da conivência destes com os interesses económicos e políticos, que determinam a forma como as decisões são tomadas no Parlamento e nos Governos.

Conta com a participação de Filipe Duarte, Tonan Quito, Jorge Andrade, Íris Cayatte, António Fonseca, Carla Maciel, António Durães, José Eduardo, Álvaro Correia, Orlando Costa, Isabel Abreu, Miguel Loureiro, Jani Zhao, João Pedro Vaz e Miguel Borges.

Dentro

Na quinta-feira, 8 de setembro, estreia o primeiro de 13 episódios de "Dentro", a história de Pedro, um jovem psicólogo estagiário que é colocado no maior estabelecimento prisional feminino do país.

De aspeto frágil e ingénuo, a sua postura desde cedo contrasta com o ambiente hostil e agressivo que o rodeia. Naquele estabelecimento estão mulheres provenientes dos mais diversos estratos sociais, presas pelos mais diversos crimes: advogadas, prostitutas, homicidas, traficantes de droga. Há mães, mulheres e pessoas que coabitam no mesmo espaço físico, sem distintivos ou títulos que as distingam à partida, exceto o que dizem, ou fazem em cada momento.

Com Vera Kolodzig, Miguel Nunes, Luísa Cruz, Teresa Tavares, Ana Cunha, Pedro Frias, Margarida Cardeal, Carla Galvão, Elsa Valentim, Susana Mendes, Carla Chambel, Carla Bolito, Adriana Faria, Eva Barros, Helder Agapito, Maria Henrique, Susana Madeira, Rute Miranda e Sara Costa.

Míudo Graúdo

Por fim, sexta-feira, 9 de setembro é a vez de "Miúdo Graúdo", 19 episódios que nos contam a história de Miguelito, um menino de 11 anos sonhador e ambicioso, que inventa uma máquina do tempo e consegue trazer para o presente a versão mais velha dele mesmo, aos 20 anos. O que parecia ser o momento mais feliz da sua vida torna-se no pior, pois Miguel rapidamente percebe que se vai transformar num adulto preguiçoso, incapaz de cumprir os seus sonhos de infância.

A série conta com a participação de: Pedro Caeiro, Paula Lobo Antunes, Henrique Mello, Diana Marquês Guerra, Valerie Braddell, João Gouveia, Marcantonio Del Carlo, Susana Arrais, Hélder Costa, Vera Pimentel, Francisco Monteiro e Nuno Janeiro.