Cartaz de cinema

Quatro casamentos, um funeral e uma série de televisão

Publicado em 13 Nov. 2017 às 21:50, por António Quintas, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

Quatro casamentos, um funeral e uma série de televisão

A plataforma digital Hulu prepara-se para acolher uma antologia de histórias inspiradas na comédia romântica dos anos 90.

Houve um tempo, não muito longínquo, em que as pessoas iam ao cinema ver comédias românticas. Meg Ryan, Tom Hanks, Julia Roberts, Hugh Grant, Sandra Bullock ganharam estatuto de estrela em filmes como "Pretty Woman", "You've Got Mail", "Where Harry Met Sally", "Notting Hill", "My Best Friends Wedding", ou "Two Weeks Notice", os mais recentes herdeiros de um género com raízes profundas na história do cinema.

Depois, em meados dos anos 2000, o género apagou-se da lista de sucessos de bilheteira.

Um dos clássicos das comédias românticas de finais do século XX - e que propositadamente deixámos fora da pequena lista acima enumerada - foi "Quatro Casamentos e Um Funeral", produção de raíz britânica estreada em 1994, com direção de Mike Newell e argumento de Richard Curtis.

Hugh Grant, Kristin Scott Thomas e Andie MacDowell, em conjunto com uma extensa galeria de notáveis secundários britânicos, deram forma a uma comédia de enganos onde um solteirão inveterado acaba por reconsiderar a sua visão cínica do amor.

Num presente em que o género está em crise, é a televisão que se prepara para recuperar o espírito das comédias românticas pela mão de Mindy Kaling, a atriz de "The Mindy Project". Com o seu parceiro de escrita Matt Warburton, Kaling quer desenvolver uma antologia de histórias que, a cada episódio, acompanha um grupo de amigos convidados para um matrimónio. Richard Curtis fará parte da equipa com funções de produtor executivo.

De acordo com o site Deadline Hollywood, o projeto tem como destino a plataforma online Hulu (que serviu de abrigo a "The Mindy Project" após o cancelamento na FOX) e poderá avançar em 2018.

Trailer do filme "Quatro Casamentos e Um Funeral"