Cartaz de cinema

Quarto filme com o Capitão América rebatizado como "Captain America: Brave New World"

Publicado em 7 Jun. 2023 às 09:01, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano)

Quarto filme com o Capitão América rebatizado como "Captain America: Brave New World"

O filme, com estreia prevista para maio de 2024, tinha inicialmente o título "New World Order".

A Marvel Studios anunciou terça-feira de manhã que o quarto filme com o Capitão América passa a designar-se "Captain America: Brave New World".

Anthony Mackie estreia-se como protagonista, no seguimento de "Vingadores: Endgame" e da série da Disney+ "O Falcão e o Soldado do Inverno", após Steve Rogers, interpretado por Chris Evans, ter passado o escudo do Capitão América a Sam Wilson (Mackie), que era o Falcão desde "Capitão América: O Soldado do Inverno", estreado em 2014.

"New World Order", remetia para a série que mostrou o caminho de Wilson enquanto assumia o Capitão América após a saída de cena de Rogers, tendo a seu lado Bucky Barnes (Sebastian Stan), o Soldado do Inverno, devidamente perdoado pelos seus atos passados.

A série explorou os conflitos políticos e sociais após o regresso dos milhares de milhões de pessoas que haviam desaparecido às mãos de Thanos. Fez igualmente referência à conspiração global para estabelecer um governo único e autoritário por parte de um grupo anti-nacionalista apostado em acabar com as fronteiras e as identidades nacionais.

O novo título, "Brave New World", sugere um Capitão América ocupado a lidar com os desafios de um mundo em transformação. É ainda uma referência ao livro de Aldous Huxley, publicado em 1932, que retrata uma sociedade distópica onde a população é condicionada a aceitar um sistema opressivo e alienante.

A notícia da mudança de título foi acompanhada de uma foto de bastidores com Mackie e Harrison Ford, que se estreia no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) como Thaddeus "Thunderbolt" Ross, papel que assume após a morte de William Hurt.

Será o quarto filme da Fase 5 do MCU, após "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", "Guardiões da Galáxia Vol.3" e "As Marvels".

Escrito em conjunto por Malcolm Spellman, que também vai realizar o filme, "Captain America: Brave New World" estreia nos cinemas a 2 de maio 2024.