Cartaz de cinema

Próximas transmissões de ciclismo nos canais Eurosport (segunda quinzena agosto 2018)

Publicado em 13 Ago. 2018 às 12:52, por , em Notícias de Televisão e Séries

Próximas transmissões de ciclismo nos canais Eurosport (segunda quinzena agosto 2018)

A temporada de ciclismo de estrada leva os espectadores numa viagem pela Europa, dos Países Baixos, à Hungria e Alemanha, e até aos Estados Unidos, à zona do Colorado.

Durante a segunda quinzena de agosto os canais Eurosport têm prevista as transmissões do BinckBank Tour of Benelux, Volta à Hungria, Arctic Race of Norway, Colorado Classic, Tour de l'Avenir e a Clássica de Hamburgo.

Abaixo, o calendário de transmissões e os respetivos horários já disponíveis.

BinckBank Tour of Benelux (World Tour - Elites Masculinas)

Holanda e Bélgica – 13 a 19 de agosto

O BinckBank Tour of Benelux, ou Volta ao Benelux, é uma competição de ciclismo de estrada por etapas que se realiza nos territórios da Holanda e Bélgica. A edição de 2018 é composta por sete etapas e passa por várias cidades holandesas e belgas terminado este ano nos Lagos Eau d'Heure. O holandês Tom Dumoulin (Sunweb) é o campeão em título depois do triunfo em 2017. Nuno Bico (Movistar Team) e Ruben Guerreiro (Trek-Segafredo) são os portugueses em prova.

Horários: Etapa 1 (14h00) / Etapa 2 (14h00) / Etapa 3 (13h30) / Etapa 4 (13h30) / Etapa 5 (14h00) /Etapa 6 (14h00) / Etapa 7 (13h30) - todas as transmissões em direto no Eurosport 1.

Volta à Hungria (European Tour categoria 2.1 - Elites Masculinas)

Hungria – 14 a 19 de Agosto

A Volta à Hungria é uma corrida de ciclismo de estrada por etapas que se realiza no país desde 1925. Apesar da longa história, a competição que faz parte do Circuito Europeu da UCI, sofreu várias interrupções, a última das quais entre 2009 e 2014. Desde então, a Volta à Hungria já conheceu três vencedores: Tom Thill (2015), Mihkel Räim (2016) e Daniel Jaramillo (2017). A edição de 2018 inclui um prólogo e cinco etapas, três de média montanha, uma de alta montanha e uma mais apropriada para os sprinters. Tem início marcado para Siofok, passa por outros pontos do país entre eles a capital, Budapeste, e termina 850 km depois, em Kazincbarcika. Sem a presença de equipas do World Tour, representa uma hipótese de observar corredores menos conhecidos dos dois escalões abaixo, que marcam presença nas provas europeias ao nível Pro Continental e Continental.

Horários: Resumos em diferido, às 21h00, no Eurosport 2.

Colorado Classic (American Tour categoria 2.HC - Elites Masculinas)

EUA – 16 a 19 de agosto

Em 2018 cumpre-se a segunda edição da Colorado Classic, corrida de quatro etapas de categoria especial (a mais importante logo depois das provas do World Tour) que passa pelas cidades de Vail e Denver. No ano passado a vitória sorriu ao italiano Manuel Senni (BMC). A Colorado Classic pretende também ser uma grande festa para os fãs de ciclismo que inclui o festival de música Velorama. A lista provisória de inscrições revela a presença de quatro equipas do World Tour: Team LottoNL-Jumbo; Team EF Education First-Drapac; Mitchelton-Scott; e Trek-Segafredo. Quanto a nomes de ciclistas, espera-se a presença de Sepp Cuss, recente vencedor da Volta ao Utah, Adam Yates, Taylor Phinney e Daniel Felipe Martinez (3º na Volta à Califórnia deste ano).

Horários: Etapa 1 (20h30); Etapa 2 (20h30); Etapa 3 (20h00); Etapa 4 (20h00) - todas as transmissões em direto no Eurosport 1.

Arctic Race of Norway (European Tour categoria 2.HC - Elites Masculinas)

Noruega – 16 a 19 de agosto

As arrebatadoras paisagens da Noruega servem de cenário à Arctic Race que teve a primeira edição em 2013. Os ciclistas vão percorrer um total próximo aos 700km, divididos em quatro etapas, todas de média montanha. O belga Dylan Teuns, da BMC, primeiro da classificação geralno ano passado, voltará para tentar repetir a façanha. Sucedeu na lista de vencedores ao italiano Gianni Moscon (Sky), ao estoniano Rein Taaramae (2015), ao holandês Steven Kruijswijk (2014) e ao norueguês Thor Hushovd (2013). O elenco à partida contará com quatro formações do World Tour: BMC; Astana; Team Dimension Data; e Katusha-Alpecin. Além de Teuns, os destaques em termos de corredores vão para Jakob Fuglsang,  Warren Barguil, ou Omar Fraile.

Horários: Etapa 1 (16h00); Etapa 2 (15h30); Etapa 3 (16h00); Etapa 4 (16h00) - todas as transmissões em direto no Eurosport 1.

Tour de l'Avenir (Esperanças sub-23)

França – 17 a 28 de agosto

O Tour de l'Avenir apresenta as jovens promessas do ciclismo na Volta a França do Futuro. O percurso com algumas partes semelhantes às do Tour conta, no entanto, com apenas 10 etapas. Na lista de vencedores das mais de 50 edições encontram-se nomes como os de Greg LeMond, Miguel Indurain, Laurent Fignon, Denis Menchov, Bauke Mollema Jan Bakelants, Nairo Quintana, Esteban Chaves, Warren Barguil e Egan Bernal, o mais recente, em 2017.

Aqui, apresentam-se apenas seleções nacionais, mais duas regionais francesas e uma equipa do Centro Mundial de Ciclismo (que se dedica ao desenvolvimento da modalidade em países de menores recursos), cada uma com seis corredores, todos da categoria sub-23 anos.

A lista da edição 2018 inclui: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Colômbia, Dinamarca, Equador, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Holanda, Irlanda, Itália, Japão, Luxemburgo, Noruega, Polónia, Portugal, Rússia, Ruanda, as regionais Auvergne-Rhône-Alpes, Pays de la Loire, e a já referida equipa do Centro Mundial de Ciclismo.

Na seleção portuguesa, os escolhidos foram André Ramalho (Jorbi/Team José Maria Nicolau), Ivo Oliveira, João Almeida, e Rui Oliveira (todos da Hagens Berman Axeon), Marcelo Salvador (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés) e Tiago Antunes (SEG Racing Academy).

Horários: o canal anunciou a transmissão mas não divulgou horários.

Euroeyes Cyclassics Hamburgo (World Tour - Elites Masculinas)

Hamburgo, Alemanha - 19 de agosto

A Euroeyes Cyclassics de Hamburgo é uma prova de estrada de um dia, conhecida no passado como HWE Cyclassics e Vattenfall Cyclassics. Faz parte do World Tour, a categoria mais importante do calendário velocipédico mundial, conta com um percurso total que ronda os 250 km e passa por alguns dos locais mais emblemáticos de Hamburgo. Na lista de vencedores encontram-se os nomes de ciclistas como Tyler Farrar, André Greipel, Nacer Bouhanni, Alexander Kristoff, Oscar Freire, ou Elia Viviani. Ou seja, é essencialmente uma prova de sprinters.

Horário: a partir das 14h30 em direto no Eurosport 2.