Cartaz de cinema

Próxima trilogia de "Star Wars" será iniciada pelos produtores de "A Guerra dos Tronos"

Publicado em 14 Mai. 2019 às 19:44, por , em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano)

Próxima trilogia de "Star Wars" será iniciada pelos produtores de "A Guerra dos Tronos"

A dupla de produtores executivos da série "A Guerra dos Tronos", David Benioff e D.B. Weiss, vai realizar o primeiro filme próxima trilogia de "Star Wars". A confirmação veio da boca do CEO da Disney, Bob Iger, citado no Deadline Hollywood. O filme sucederá ao episódio IX, "Star Wars: The Rise of Skywalker", de J.J. Abrams, marcado para dezembro.

Outros três filmes, com Ryan Johnston ao leme, também estão previstos no alinhamento Disney, mas serão Benioff e Weiss os primeiros a chegar ao grande ecrã.

Na passada semana, a Disney anunciou novos filmes de "Star Wars" para 2022, 2024 e 2026, não sendo ainda claro qual será a estratégia do estúdio.

A entrada de David Benioff e D.B. Weiss no universo criado por George Lucas fora anunciada em fevereiro de 2018. A sua série "A Guerra dos Tronos", baseada nos livros de George R.R. Martin, termina no próximo domingo, 19 de maio.

Entretanto, a Walt Disney Company prepara o lançamento da sua própria plataforma de streaming, a Disney+, com data de início de atividade prevista para novembro.