Cartaz de cinema

Programação de ciclismo em setembro nos canais Eurosport

Publicado em 6 Set. 2016 às 21:07, por , em Notícias de Televisão e Séries

Programação de ciclismo em setembro nos canais Eurosport

Em setembro, a época de ciclismo prossegue no Eurosport 2 com a emissão em direto dos Grand Prémios do Quebec e Montreal, entre 9 e 11 de setembro, duas clássicas de um dia a contar para o World Tour da UCI. Em 2015, o colombiano Rigoberto Urán saiu vencedor no Quebec, enquanto o belga Tom Wellens venceu em Montreal.

Também a 11 de setembro corre-se a etapa final da Volta a Espanha, a última das três grandes voltas, com transmissão no Eurosport 1 a partir das 16h30 e chegada ao centro de Madrid.

A 16 de setembro é a vez do direto do Grande Prémio da Valónia, no Eurosport 2. A clássica belga, corrida desde 1935, integra o Circuito Europeu da UCI e, nos anos recentes, foi ganha em duas ocasiões por Philippe Gilbert. No ano passado, no entanto, a vitória sorriu a outro corredor belga: Jens Debusschere.

De regresso ao Eurosport 1, outra prova da categoria máxima do ciclismo mundial, com as sete etapas do Eneco Tour, disputada tradicionalmente em agosto mas que, este ano, devido aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, terá lugar em setembro. A penúltima prova da temporada do World Tour, vai atravessar a Bélgica e a Holanda e decorre entre 19 e 25 de setembro.

O ano ciclístico em estrada ficará completo a 1 de outubro com a clássica das folhas caídas, o Giro di Lombardia, em Itália.