Cartaz de cinema

Programa "Fashion Police" suspenso até ao outono

Publicado em 18 Mar. 2015 às 15:55, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Programa "Fashion Police" suspenso até ao outono

O programa do canal E! sai do ar após uma sucessão de controvérsias e demissões de elementos da equipa.

O programa de televisão "Fashion Police", do canal norte-americano E!, está suspenso até fins de setembro.

A direção do canal considera que é mais acertado retirar o programa do ar do que continuar com apenas dois apresentadores, após as saídas de Kelly Osbourne e Kathy Griffin, anunciou hoje o The Hollywood Reporter.

A equipa passou recentemente por alterações profundas. Primeiro, com a morte de Joan Rivers, o elemento mais carismático do quarteto que, semanalmente, apreciava e criticava sem dó nem piedade, as vestimentas, cabelos e acessórios das estrelas de cinema, música e televisão.

Depois, com um polémico comentário de Giuliana Rancic sobre o cabelo da atriz e cantora Zendaya, a consequente saída de Kelly Osbourne e, agora, o abandono de Kathy Griffin depois de apenas sete aparições no programa.

Griffin acusou o programa de difundir "uma cultura da perfeição inatingível e intolerância em relação à diferença."

As próprias celebridades, sobretudo as mulheres, passaram a mostrar desagrado pela forma como eram tratadas.

Julianne Moore recusou colocar a mão na "mani cam" que examinava em detalhe as mãos de cada atriz na passadeira vermelha, e chamou-lhe "humilhante".

Reese Witherspoon lançou a hashtag #AskHerMore a encorajar perguntas que não se concentrassem apenas nos estilistas que as vestiam e nas jóias e outros acessórios.

Bonnie Hammer, que lidera a divisão de canais por cabo da NBCUniversal, reconheceu indiretamente a necessidade de mudanças no posicionamento do canal e afirma que este assumirá um tom "mais aspiracional".

Quanto a "Fashion Police", regressa no outono com novos apresentadores, bem a tempo da cerimónia de entrega dos Emmys, no final de setembro.