Cartaz de cinema

Produtores de "Paddington" querem trazer de volta "Pippi Meias-Altas"

Publicado em 2 Out. 2019 às 14:00, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

Produtores de "Paddington" querem trazer de volta "Pippi Meias-Altas"

Uma nova adaptação ao cinema de "Pippi Meias-Altas" está a ser desenvolvida pela Heyday Films de David Heyman, em parceria com a StudioCanal.

Heyman e a sua produtora foram responsáveis pelos recentes "Paddington" e "Paddington 2", baseados na popular personagem de livros para crianças de Michael Bond.

Agora, a ideia é trazer de volta a jovem Pippi, ruiva, muito esperta, dotada de força fora do normal e reconhecível pelos totós e meias às riscas.

Pippi saiu da imaginação da autora sueca Astrid Lindgren que costumava contar as histórias à sua filha. Publicada em livro pela primeira vez em 1945, "Pippi Meias-Altas" vendeu para cima de 65 milhões de exemplares e foi traduzida em mais de 70 línguas.

Em Portugal, foi popular a adaptação televisiva de 1969, com Inger Nilsson no papel de Pippi, a que se seguiram quatro filmes. Uma segunda adaptação ao cinema, com menor sucesso, estreou em 1988.

O projeto da Heyday Films está a ser feito em colaboração com a Astrid Lindgren Film, dirigida pelo neto da autora, Nils Nyman, que disse estar confiante de ter encontrado "uma equipa que entende e aprecia o valor global de Pippi Meias-Altas, capaz de desenvolver filmes que capturem tanto a diversão quanto a seriedade dos trabalhos da minha avó."