Cartaz de cinema

"Princesa Diana: Na Primeira Pessoa" - gravações inéditas no National Geographic Channel

Publicado em 2 Ago. 2017 às 20:50, por , em Notícias de Televisão e Séries

"Princesa Diana: Na Primeira Pessoa" - gravações inéditas no National Geographic Channel

Totalmente narrado pela própria Diana, em gravações inéditas, o documentário estreia a 6 de agosto, 20 anos depois da sua morte.

Em 1991, Diana, a Princesa de Gales, participou numa série de conversas no Palácio de Kensignton, gravadas com a sua permissão por um amigo próximo, em nome do jornalista Andrew Morton, numa altura em que o público desconhecia o estado crítico do casamento dos Príncipes de Gales, Diana e Carlos.

O material daria origem ao livro "Diana: Her True Story" um sucesso de vendas em 1992 que revelou os sentimentos e pensamentos de Diana, numa altura muito particular da sua vida.

A maior parte das gravações nunca foram emitidas até agora. O documentário "Princesa Diana: na Primeira Pessoa" revela uma perspetiva inédita sobre a jornada emocional da Princesa, desde a infância até ao relacionamento com o Príncipe de Gales e o escrutínio exaustivo e permanente da sua vida.

Em declarações francas, transporta os espectadores desde a sua infância até à estranha forma como conheceu o Príncipe Carlos, apenas com 16 anos, um encontro que terminou na história dramática de uma jovem que de repente se vê no palco mundial. Perseguida pela imprensa e acarinhada por uma nação cativada pelo romance de "conto de fadas", não estava minimamente preparada para a fama que acabou por a engolir.

Diana recorda o dia do casamento e a experiência de depressão pós-parto, a bulimia e o seu triunfo sobre a ansiedade paralisante de que sofria até emergir como a adorada Princesa do Povo.

"Diana: Na Primeira Pessoa" estreia domingo, 6 de agosto, às 22h10, em simultâneo nos canais National Geographic e FOX Life.