Cartaz de cinema

Prince em exposição no Arrábida Shopping com música e sessões de cinema

Publicado em 29 Ago. 2019 às 21:28, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Ciclos de cinema)

Prince em exposição no Arrábida Shopping com música e sessões de cinema

Para lá da exposição com imagens do músico, está prevista uma programação paralela que inclui debates e sessões de cinema nas salas UCI Arrábida 20.

De 12 de setembro a 2 de novembro, no ArrábidaShopping, em Vila Nova de Gaia, estará presente a exposição "Prince: As Never Seen Before" com fotos de Steve Parke, uma mostra com mais de 50 fotografias raras e inéditas do músico, da autoria de Steve Parke, fotógrafo e diretor de arte, com curadoria da crítica de arte Cristina Carrillo de Albornoz Fisac e da fadista Ana Moura, resultado de uma parceria com a Iconic Images.

Enquanto decorre a exposição está ainda prevista uma programação paralela que inclui uma festa de tributo a Prince, o lançamento de um livro/catálogo, diversas conversas, momentos musicais e sessões de cinema nas salas UCI Arrábida 20.

PROGRAMA

5 setembro | 22h00 (abertura de portas às 21h30) | Hard Club - Tributo Prince | Fred Ferreira & Friends

O ArrábidaShopping vai até à baixa do Porto e junta-se ao Hard Club para um tributo a Prince, com o baterista Fred Ferreira e convidados, numa noite com concerto e DJ set. Kalú, Nick Nicotine, Alex D'Alva Teixeira, André Indiana e outros músicos fazem parte desta festa de homenagem que vai desde o rock ao pop, passando pelo hip hop. Os bilhetes custam 10€ e podem ser reservados a partir de 2 de setembro, através do número de telefone 220 101 194 (de terça a sábado, das 15h00 às 20h00).

12 setembro | 18h30 | Praça Central Piso 0 ArrábidaShopping – Inauguração exposição PRINCE: As Never Seen Before by Steve Parke, com a presença de Steve Parke, Ana Moura e Cristina Carrillo de Albornoz Fisac. Entrada livre.

12 setembro | 19h30 | Almedina Piso 2 ArrábidaShopping – Lançamento e apresentação de livro da exposição Picturing Prince: An intimate Portrait, com a presença do autor, fotógrafo e diretor artístico de Prince, Steve Parke. Entrada livre.

12 setembro | 21h00 | UCI Arrábida 20 Piso 2 ArrábidaShopping – Conversas Cantadas com Ana Moura e apresentação de Pedro Ribeiro, num momento de partilha de histórias e de versões musicais de Prince, seguidas da exibição em sala do filme "Purple Rain", de Albert Magnoli (1984), numa edição especial com extras. Entrada livre mediante levantamento de convite na bilheteira UCI Arrábida 20, limitado à lotação da sala.

17 outubro | 21h00 | Praça Central ArrábidaShopping - Conversas Cantadas com Ana Moura e apresentação de Pedro Ribeiro, num momento de partilha de histórias e de versões intimistas de hits de Prince. Entrada livre por ordem de chegada.

2 novembro | 21h30 | UCI Arrábida 20 Piso 2 ArrábidaShopping – Festa de Finissage da exposição com apresentação surpresa e exibição especial do filme-concerto Prince in Concert Rave Un2 The Year 2000, de Geoff Wonfor, num momento festivo em tons de purple, com este filme-concerto e DJ set no final. Entrada livre mediante levantamento de convite na bilheteira UCI Arrábida 20, limitado à lotação da sala.

Steve Parke é um fotógrafo, ilustrador e designer premiado. Durante 13 anos trabalhou com Prince como seu diretor de arte na casa-estúdio Paisley Park, criando e desenhando, desde capas de álbuns e guitarras de pintura manual, até merchandising e desenho de tours e vídeos, entre outras tarefas improvisadas. O trabalho fotográfico que realizou com Prince foi publicado em várias revistas reconhecidas internacionalmente, como a People, a Rolling Stone e a Vogue e em livros como Prince Stories from the Purple Underground. Em 2017, publicou o livro de sua autoria Picturing Prince: An Intimate Portrait.

Exposição "Prince: As Never Seen Before"

Entrada gratuita

12/09 a 02/11

Horário:

Segunda a domingo: 09h00 às 23h00

Sexta, sábado e véspera de feriados: 09h00 às 00h00

 

Imagem: Steve Parke © Iconic Images